Onde comprar lentes de contato?

by - agosto 25, 2012



Há algum tempo atrás (mais ou menos uns 5 anos atrás) descobri que tinha problema de visão e tive que começar a usar óculos. Eu enxergava tudo embaçado e aquilo me incomodava e não demorou muito pra eu começar a usar óculos. Não demorou muito e eu me acostumei com a ideia, só que sempre me achava estranha com aquilo no rosto (hoje tem até uns modelos usáveis, mas eu não gosto!)...

E foi aí que optei usar lentes de contato. Hoje eu tenho 3,25 graus de miopia em cada olho. Eu sempre ouvia frases negativas da boca das pessoas como "deve ter muito cuidado", "dá muito trabalho" ou qualquer coisa do tipo. Mas como sou teimosa, eu fui atrás do que eu realmente queria, que era parar de usar óculos quando for sair pra lugares, como shoppings, faculdade (na época era colégio ainda), etc.

Posso dizer uma coisa? Foi a melhor escolha que já fiz. Claro que as lentes são um trabalho a mais, porque você deve limpá-las antes e depois de usar, assim como deve ter em mente que não é legal passar muito tempo com elas nos olhos. Motivo? Os olhos começam a ficar ressecados! De qualquer forma, eu descobri (foi indicação de uma prima minha) uma loja que vende pela internet com os preços super em conta.



Recebi as lentes ontem e não pensei duas vezes em falar pra vocês. O site que me indicaram (e que também super indico pra vocês) é o SDM Lentes. Lá tem várias opções... desde as lentes de uso prolongado (aquelas que duram 1 ano) até as lentes descartáveis (a duração de cada par de lentes é de apenas 30 dias)! E o melhor disso tudo: as minhas lentes chegaram em 3 dias. Fiquei mega surpresa, porque pensei que fosse demorar mais, porque eles dão um prazo de 15 dias.

COMO COMPRAR

Antes eu procurei saber direitinho o que significava cada detalhe. E descobri que o grau da lente de contato é diferente daquela usada no óculos. Ou seja: tenha bastante cuidado ao selecionar o grau e qual a origem dele (se é da lente ou da receita do óculos). Outra dica interessante e que gerou dúvida quando eu fui comprar, foi a curva base.

Não encontrei nenhuma explicação certinha (apesar de que achei uma que explica mais ou menos aqui) sobre o que é realmente curva base. Então quando tive essa dúvida, a minha prima disse que era pra usar sempre a maior, no caso, a SAG I (8.7).

No site tem várias marcas pra você escolher: por preço ou por qualidade. Como é a primeira vez que compro no site, então não sei dizer qual a melhor, apesar de que me disseram que a Cooper Vision é excelente! A marca que eu comprei foi Bausch&Lomb, a mesma marca que eu costumo comprar os produtos pra fazer a limpeza na lente.

Outra coisa que achei legal no site (além dos preços, é claro), foi as promoções que costumam ter por lá. Eu mesma consegui comprar meu par de lentes (na verdade, acabou sendo dois pares e um produto de limpeza das lentes) por pouco mais de R$122. Ou seja: qualidade incrível (estou me sentindo super bem com elas nos olhos) e preço justo! Sem contar que você ainda pode escolher a cor das lentes...



Quem aí também usa lentes e achou a ideia incrível? Só pra deixar claro que a primeira vez que comprei lentes foi no consultório da oftalmologista que eu costumo ir... Seria legal que você fizesse o mesmo (se for a sua primeira vez comprando lentes), porque ela (ou ele) vai dar algumas dicas de como ter cuidados e tal. O preço, se eu não me engano, foi mais de R$300 no consultório. Olha só que diferença!

Você já comprou lentes pela internet? Que site você costuma comprar? Que cuidados você costuma ter com as suas lentes?

You May Also Like

0 comentários