Será que dá pra controlar os sentimentos?

by - agosto 11, 2012



Toda vez que a gente sai de uma desilusão amorosa, vem aquele receio de ficar afim de alguém, afinal a decepção é aquilo que a gente menos espera de alguém, né? Enfim, a pergunta que sempre fica na minha cabeça é: será mesmo que dá pra controlar os sentimentos? Será que dá pra evitar uma futura decepção amorosa?

O nosso cérebro é dividido em várias partes e, portanto, há a parte responsável pelos sentimentos, como a raiva, a dor, o ódio, a tristeza, e há a parte racional, que é relacionada com a lógica e a razão. Acredito que até certo ponto nós podemos controlar nossos sentimentos sim.

Na verdade, isso é a questão emocional que está em pauta. Se você evita conversar ou ter qualquer tipo de contato com alguém, fica mais fácil você evitar que isso aconteça.

Ontem eu tava conversando com um amigo e eu percebi uma coisa. Se não entrarmos de cabeça em um relacionamento, nós conservamos o estado de felicidade que existe dentro da gente, afinal a nossa felicidade só dependerá de nós mesmo.

Mas a partir do momento que você se apega a alguém, essa felicidade, muitas vezes, acaba dependendo das coisas que a outra pessoa faz. E se algum dia essa pessoa deixar de gostar de você (ou trair a sua confiança), você se sentirá pra baixo, com auto-estima baixa. Falei até de auto-estima aqui no blog.

As meninas (ou até mesmo os homens) que nunca se envolveram com ninguém até hoje, não tem experiência o bastante pra entender que os seus sentimentos não deverão depender nunca do outro. Ou seja: nunca se jogue em um relacionamento de cabeça. Nunca dê o seu melhor pra ninguém. A única pessoa que merece o seu melhor é você. E mais ninguém.

Portanto, a resposta é sim! Dá pra controlar os sentimentos em qualquer situação. Muitas pessoas acreditam que não, que nós não escolhemos por quem vamos nos apaixonar. Mas a verdade é que quanto mais você acreditar nisso, mais errado vai dar. E novamente virão decepções que você poderia ter evitado.

Então se você acha que o cara (ou a menina) não tá mesmo afim de você, então caia fora, antes que venha um sentimento maior. Acredito que a maior causa de decepções são as expectativas que nós mesmo criamos. E que, com certeza, poderíamos ter evitado. Pense nisso!

E aí, você acredita que dá pra controlar os sentimentos? Como você costuma fazer isso?

You May Also Like

1 comentários

  1. Concordo com você, acho que nós podemos controlar nossos sentimos até um certo ponto. Ótimo post flor <3
    Beijos

    ResponderExcluir