Como melhorar a fanpage do seu blog no facebook?

by - setembro 05, 2012



Sei que tem muita gente por aí que adora atualizar o blog, receber comentários sinceros nos posts e ter muita gente seguindo no twitter (@gravateando) ou fãs lá no facebook. A verdade que não é fácil conseguir assim de uma hora pra outra. Aliás, nada cai do céu. Enfim, mas o que a gente veio falar hoje é sobre as fanpages dos blogs!

Adoro ler fanpages divertidas e que tem bastante conteúdo: looks fofos, tirinhas engraçadas, fotos de decorações, frases... enfim, essas coisas que a gente costuma se apaixonar logo de cara. Pra quem não tem costume de escrever na fanpage, pode começar a criar, porque é a partir daí que os leitores interagem com você e se sentem bem mais a vontade.

Compartilhe suas ideias, procure por dicas (pode até ser aquelas que você costuma postar no seu blog, mas que não seja grande demais) e coisas fofas. O que seria essas coisas fofas? Tem vários tumblrs com frases bem legais, fotos interessantes (tipo as de look do dia), comente alguma situação que gere polêmica entre as mulheres e coisas do tipo.

Procure compartilhar coisas novas! As pessoas adoram estar por dentro das novidades. E muito melhor: saber primeiro que todo mundo. Se você quer opinião a respeito de alguma coisa, pergunte. Geralmente quando a fanpage é ainda pequena, é raro alguém comentar. Mas se o assunto for bastante interessante, as pessoas vão estar super ligadas e comentar na hora. Então, use e abuse da criatividade!


Quem acompanha o Nós na Gravata, já deve ter percebido que eu tenho postado coisas mais interessantes por lá. Aproveitando esse post (e os outros daqui em diante), quem tiver twitter, deixa o link nesse post pra eu seguir. Além disso, quero muito agradecer a quem tá sempre aqui, comentando e lendo os posts. O carinho de vocês é bastante importante! Obrigada mesmo ♥

You May Also Like

5 comentários

  1. Ainda não tenho fan page do blog, mas pretendo fazer quando completar os 200 seguidores. ótimas dicas.

    naoseavexe

    ResponderExcluir
  2. O meu twitter é @gabeedias , e adorei o blog haha, beijão.

    ResponderExcluir
  3. Tou devorando essa categoria do teu blog sobre... Blogs! Hahaha. Meu blog já tem mais de um ano e eu tento ser bem cuidadosa com ele, mas ler a respeito nunca é desperdício de tempo, né?

    Quanto às fanpages do Facebook, só fui perceber há pouquíssimo o quão valiosas elas podem ser. Ainda tou me acostumando a postar lá, mas quero que vire um hábito logo. Já dei um like na tua e vou ficar analisando mais ou menos como é teu comportamento, acho que vai ser de grande ajuda pra mim. :)

    Beijos! :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  4. Olá conhecia seu Blog em algum grupo do face (desculpa esqueci o nome do grupo), achei super interessantes as dicas que você postou "Blogando: Resumo das dicas para blogs!", "Por que ninguém lê o meu blog?" ajudou muito principalmente essa última Por que ninguém lê o meu blog? pensava nisso também e até pensei em abandonar o Blog por conta disso mais aos poucos em passos lentos estou conseguindo alguns leitores não só muitos mais só meus rsrs . Queria apenas agradecer mesmo por cada palavra acima. Beijooos. Curtindo a FanPage do Blog e só esperando se aprovada no grupo do (nós na gravata rsrs). Beijooos

    Blog: http://nininhaenininha.blogspot.com.br/
    FanPage: https://www.facebook.com/NininhaeTata

    ResponderExcluir
  5. Karine Clessia23 novembro, 2013

    Ei linda, fico mega feliz que tenha gostado das dicas e que elas tenham te ajudado. ♥ É feito tudo com muito carinho. <3 Obrigada! *-*

    ResponderExcluir