Dica da leitora: Eu sou o mensageiro

by - setembro 23, 2012



Está a fim de ler um livro desses que te prendem do início ao fim, dando vontade de ler a história toda de uma vez só? Procurando um livro com uma leitura leve, mas que traga algo de construtivo em sua vida? “Eu Sou o Mensageiro” é um livro do famoso escritor Markus Zusak (Nunca ouviu falar? Seu livro de maior sucesso é “A Menina que Roubava Livros”).

O livro conta a história de um adolescente de 19 anos chamado Ed, um taxista sem nenhuma perspectiva em relação ao seu futuro e com uma vida completamente bagunçada. Ele está sempre com o seu fiel companheiro chamado Porteiro (um cachorro) e se reúne, às vezes, com seus melhores amigos para jogar baralho, sempre com a presença de Audrey (seu amor platônico).

Após impedir que um assalto acontecesse, Ed passa a receber cartas anônimas, que o leva a pessoas que estão precisando de algum tipo de ajuda. Ele, que se sentia um fracassado, encontra nessas cartas uma maneira de fazer a diferença no mundo. Na medida em que ajuda, Ed passa a se questionar sobre os seus próprios atos. Com uma mistura de mistério, romance e emoção, este livro irá te fazer pensar também sobre sua própria vida.

Além disso, para quem gosta de frases bonitas e tocantes, irá encontrar muitas delas neste livro, como a seguinte: “prefiro correr atrás do sol a esperar que ele venha incidir sobre mim”. Vale a pena ler, tenho certeza de que vocês irão gostar. E aí, alguém já conhece ou ficou com vontade de ler? Possuem dicas de outros livros que tenham lido e gostado? Beijos e boa leitura!

Quem deu a dica?

Meu nome é Isabela, mas todos me chamam de Bela. Sou carioca, tenho 18 anos, faço faculdade de publicidade e sou completamente apaixonada pela minha futura profissão. Uma menina romântica, sonhadora e que se preocupa muito com todos. Amo escrever, ler, ouvir música e, principalmente, viajar. Quer saber mais sobre ela? Então acompanha ela no facebook!

Eu decidi abrir espaços pra muitas de vocês. Obrigada, Isa, por participar e estrear a nova tag! Sei que vocês adoram uma boa leitura, porque já percebi isso pelos grupos. Se você quiser participar da tag Dica da leitora, basta enviar um email com a sua resenha! Não esqueça de deixar seus links (facebook, twitter, blog, etc) e falar um pouco sobre você. E aí, quem curtiu a ideia?

You May Also Like

2 comentários

  1. Natália Barcellos23 setembro, 2012

    Muito boa a resenha, sou suspeita para falar porque amo de mais a bela! HAHAHA
    Adorei o blog também, pretendo voltar!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado. Será sempre bem-vinda por aqui. :P

    ResponderExcluir