Para acreditar no amor: O Diário de uma Paixão

by - setembro 07, 2012



Nicholas Sparks se tornou um dos maiores autores de romance do mundo. Conhecido por escrever livros de romance capazes de fazer as mulheres se apaixonar por ele, Nicholas se inspira na história das pessoas de sua família para escrever os seus livros. Quem diria que a maioria das história deles são reais. Hoje, eu apresento para vocês: O Diário de uma Paixão.

A história de Noah e Allie começa por volta de 1932, quando Noah acabou de se formar no ensino médio e conhece Allie por intermédio de alguns amigos. Desde que se conheceram sabiam que foram feitos um para o outro. Juntos eles descobriram o amor verdadeiro, mas tiveram que se separar quando o verão acabou. Dizem que amores de verão não superam as outras estações, contudo o que devemos dizer de um amor tão bonito quanto o deles?

Agora Allie está noiva de Lon, um advogado que foi soldado anos antes de conhecê-la. Ela acredita que realmente ama Lon, porém ainda é atormentada pelo fantasma do seu passado, e ela sabe que nunca sentirá algo igual ao que sentiu por Noah. Allie resolveu então ir atrás de Noah para ter algumas respostas, antes que se case com o homem errado.

O que poderia acontecer após 14 anos separados? O reencontro traz várias emoções a tona. Acontece que não importa o que ela sentiu quando estava com Noah, ela criou uma vida sem ele e está prestes a se casar com Lon. Agora, Allie tem que escolher entre o amor da sua vida que só durou um verão, e o cara que esteve com ela e que agora é o seu noivo.

Diário de uma Paixão é um livro para aqueles que ainda acreditam no amor e que ele pode ser a cura de uma doença que os médicos dizem ser impossível. Nicholas Sparks traz uma linda história neste livro, inspirada nos avós de sua esposa, mas acaba caindo na mesmice dos seus outros livros. Entretanto aconselho ler, dá esperanças para aqueles que não acreditam no amor e aqueles que sonham em um amor verdadeiro e puro.

“Eu amo você, Allie. Eu sou quem eu sou por sua causa. Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive na vida, e aconteça o que acontecer no futuro, cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida. Serei sempre seu."

Agora me contem vocês, alguém aí já leu este livro ou qualquer outro do Nicholas? Ficaram com vontade de lê-lo? Quem já leu me conta o que achou dele.

You May Also Like

0 comentários