Só um milagre poderia fazê-lo se apaixonar: O Milagre

by - setembro 11, 2012



Depois do último post sobre o livro O Diário de uma Paixão do Nicholas Sparks, resolvi trazer mais um livro do autor para vocês se deliciarem. A dica de livro dessa semana é O Milagre. Mas não se surpreendam muito com o livro, tenho que avisar antes: os livros do Nicholas Sparks acabam se tornando repetitivos. Porém a história não é de se jogar fora.

Vestido de preto  da cabeça aos pés e com a aparência de alguém que sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh  reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela sociedade científica, aos 37 anos, o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.

Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Lago Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Doris McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.

Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova York e parte em direção a Boone Creek,  sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que, longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Lexie dirige a biblioteca da cidade, ocupando o lugar que havia sido de sua mãe, antes de morrer em um acidente. Decepcionada com relações amorosas do passado, incluindo uma que a afastou de sua cidade natal, a única certeza que ela tem na vida é que seu futuro está em Boone Creek, perto da avó que a criou quando ficou órfã.

Jeremy programa uma semana de trabalho na pequena cidade, já pensando em voltar rapidamente a Nova York.  Mas assim que bota os  olhos em Lexie, sente-se curioso e atraído por essa mulher de voz macia e beleza desconcertante. E apesar de relutar, Lexie percebe que Jeremy começa a ocupar seus pensamentos com mais frequência do que gostaria e admitir.

Agora, Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes - deixar-se levar pela fé? Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração. O Milagre de Nicholas Sparks, fará com que você também acredite no amor.

Vocês já leram O Milagre? Ficaram interessadas em ler o livro? Me contem!

You May Also Like

3 comentários

  1. Não conhecia esse livro ainda quero ver se acho por aqui pra ler Diário de uma paixão é meu filme preferido de romace com certeza

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber também se vc me permitiria postar em meu blog uma foto de sua viajem é que tenho uma tag lá chamada Você no blog sobre fotos de viajens dos seguidores e blogueiros bom fico no aguardo se preferir me mande pelo e-mail julienebritto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. O título já causa curiosidade pra ler. (:

    ResponderExcluir