5 posts interessantes sobre viagens internacionais!

by - outubro 21, 2012



EBA! Mais um post daqueles comentando a respeito de viagens internacionais. Dessa vez eu entrei pro grupo das Au pairs e acabo lendo sobre as experiências que as meninas passam fora do país. Muitas coisas engraçadas, outras tristes e muitas afirmam sentir saudade, mas a maioria diz mesmo é que tudo vale a pena! É uma experiência e tanto... Disso nós temos certeza.

Sair de um país pra viver em outro (por mais que seja temporário: um ou dois anos) não é nada fácil. Pra se acostumar com os costumes, regras, leis e pequenos detalhes de outro país haja tempo. Mas, de qualquer forma, o que vale mesmo é o que a gente consegue aprender com tudo isso. Foi aí que eu resolvi trazer 10 posts que considero importantes e legais pra vocês começarem a se "enturmar".

1. Dois meses se passaram: Quem aí tem medo de "navegar" por terras novas, já pode controlá-lo. Tudo é possível. Sim, os medos nós podemos controlar e ver que o tempo passa rápido. Acho que o mais importante de uma viagem internacional - além das experiências - é poder conhecer novas culturas. Amei esse post, porque tem uma parte que achei bastante engraçada: "Aprendi a abastecer o carro sozinha, mas isso só aconteceu depois que levei um banho de gasolina. Sim, um banho, simplesmente porque tirei a mangueira de dentro do tanque antes do momento certo. Fiquei toda ensopada de gás e achei que ia morrer queimada no meio do caminho de volta pra casa."

2. 10 coisas que eu irei sentir falta na Irlanda: O post perfeito pra quem quer conhecer logo o que há de bom por aí afora. O que eu mais gostei de ler mesmo foi a parte da segurança. Minha gente, acho incrível a ideia de poder andar nas cidades mais badaladas e não se preocupar em ser assaltada. Ou melhor: andar com coisas de valor, como câmeras, celular, etc.

3. Lila: A Elane conta a história de uma Au pair que voltou ao Brasil por conta de um desentendimento que teve com sua host family. Resultado? Ela se precipitou e acabou voltando pro Brasil, sem saber que ela poderia ter sido hospedada pela LCC até encontrar uma nova host family. Vale super a pena dar uma lida no post!

4. Halloween: Apesar do post ser curto/simples, a Natalia conta como foi seu Halloween lá nos EUA. Os preços das festas podem variar, assim como o preço das fantasias. O que amei mesmo foi a festa conhecida como "Pumpkin Pach", cheia de abóboras. Deve ser a coisa mais linda. Olha a foto aqui! :-)

5. Relação Host Family x Au Pair: Sempre me embalo nas histórias das au pairs. Esse post diz praticamente que a kid só faz aquilo que ela fala, mais ou menos. Tipo é fácil lidar com crianças e fazer ela lhe obedecer, ainda mais quando você fala algo pra ela e faz depois. Mas se a mãe (host mom) mima muito... Dá no que dá!

Eu sempre me embalo nesses posts e me divirto bastante! Adorei ler mais sobre as experiências das Au pairs e vê que tem muita coisa legal pra se aprender. E rir também dos acontecimentos engraçados... Enfim!

Quem aí curte ler sobre as experiências de outras pessoas? O que vocês acham de ser au pair?

You May Also Like

0 comentários