Aprenda a dar valor a quem merece

by - outubro 07, 2012



Temos a mania (patética) de aprender a dar valor tarde demais, quando a pessoa já está prestes a estar com outra! Se a pessoa vem atrás de você, tenta fazer você se encantar e você... ok, você não está nem aí. Já fiz muito isso e eu me pergunto até hoje porque nunca me relacionei com ninguém. Talvez tenha sido isso: eu não me permitia.

Já conheci um cara que só porque achava que "me tinha", acabava me deixando falar sozinha. Isso virou costume, até que um dia eu cansei. Resultado? Deixei de dar importância a ele e percebi que ele veio atrás. Ou seja: só deu valor, quando percebeu que eu não queria mais. As escolhas são sempre nossas: a de continuar errando, desvalorizando pessoas que merecem ser valorizadas e a de acertar, valorizar as pessoas certas e desvalorizar as erradas. Então, vire o jogo!

Se existe uma pessoa que tá afim de você, então se permita. Eu sei que, muitas vezes, o cara que aparecer pra você pode não ser tudo aquilo que você imaginava ser, mas era tudo o que você queria. O único problema é que não nos permitimos às pessoas certas, porque julgamos ser as erradas. "Ah, porque nada a ver eu ficar com ele", "Ele não tem nada a ver comigo", "Ele é chato pra caramba". Ok, você sabe? Você nunca se permitiu.

É possível aprender amar alguém com o tempo?

Sim, é possível! Muitas vezes encontramos alguém e nos apaixonamos logo de cara. Aí essa paixão pode durar alguns meses, anos e até dias. Mas incrível mesmo é quando a gente encontra alguém que nos faz amar de verdade. Desse amor que a gente começa a duvidar que exista. Às vezes, muitos homens se apaixonam por suas amigas. E aí é que aparece a amizade entre homem e mulher.

Dizem que os casamentos mais duradouros são aqueles que existam um laço de amizade entre o homem e a mulher. E sabe de uma coisa? Já ouvi histórias incríveis e que parecem até mentira a respeito do assunto. Mas são totalmente lindas e, claro, duram até hoje. Então lá vai: se você tem alguém do seu lado, um suposto amigo, talvez um dia possa rolar alguma coisa entre vocês. Mesmo que você diga que não.

Se alguém está tentando ter algum relacionamento com você, então se permita. Você pode aprender a amá-lo (ou amá-la) com o tempo. E esse sentimento vai ser mais forte do que qualquer outro. Acredite: sentimentos verdadeiros são aqueles que mesmo observando as qualidades, aprende-se a amar até mesmo os defeitos.

E, por último e não o menos importante, não deixe de dar valor quando já estiver prestes a perder. Porque se lamentar depois disso, não vai adiantar de nada. Ok?

Você dá valor a quem merece? Namora? Ele é seu melhor amigo? Tem alguma história semelhante? Conta pra gente!

You May Also Like

0 comentários