Como esquecer alguém?

by - outubro 31, 2012



A verdade é que vai existir algum momento da sua vida que você vai passar por isso, ou então, provavelmente, teve que passar. E esse tipo de situação pode acontecer com qualquer uma de nós e o certo é que devemos estar preparado pra quando acontecer. Enfim, vai aí algumas dicas pra quem deseja sair dessa.

1. Entenda que é o fim

O nosso problema é que sempre tentamos arranjar uma desculpa básica, caso ele (ou ela) volte a ir atrás de você. "Ah não deu certo, mas a gente pode tentar de novo", às vezes ele faz isso pra ter certeza de que vai se relacionar com alguém, mesmo, em alguns casos, não sentindo nada por você. E aí é que temos que tirar o cavalinho da chuva quando percebemos essa situação logo de cara.

Quando alguém faz questão de se distanciar de você, é porque, na verdade, não há interesse da parte dele em continuar. Difícil aceitar isso? Sim, talvez, mas isso não quer dizer que tudo está perdido. Na verdade, o primeiro passo é aceitar que tudo acabou. Lembre-se: seu sentimento não deve depender de ninguém. E se for esse o caso, aprenda que ele não é o único cara do mundo. Existem outros melhores, disso você pode ter certeza!

2. Como esquecer o passado

Uma daquelas tarefas complicadas, mas necessárias. O passado, na verdade, não deve ser esquecido. O que deve acontecer é fazer com que você entenda seus erros para evitar futuros erros. Se esse seu relacionamento não deu certo, ok. Entenda que não era pra ter dado mesmo.

Já li e ouvi casos em que foram bem melhores assim. O motivo? Logo depois eles encontraram a pessoa certa, mas, claro, diferente do que a gente costuma ler e assistir nos filmes, a pessoa certa é aquela cheia de defeitos mesmo. Enfim, comece a ouvir músicas dançantes (ou aquelas que fazem o seu estilo) e exclua de vez as lentas. Porque essas vão te fazer lembrar do (traumatizante) ex.

3. Ocupe seu tempo

Penso que o sofrimento vem quando estamos sozinhas ou pensativas. Isso não acontece quando estamos rodeadas de pessoas que nos fazem esquecer - por algum momento - a respeito do assunto. Ocupar o seu tempo é fazer coisas que você gosta, procurando sempre fazer algo e deixando seus pensamentos - com relação a alguém - bem distante!

Já fiz alguns posts aqui no blog a respeito do assunto, inclusive convidei algumas blogueiras pra participar e dar a sua opinião: Ele me deu um fora, e agora?, Eu levei um fora o que devo fazer, Será que vale a pena lutar por alguém?, Como dar a volta por cima?, etc.

E aí, você está passando por isso? Como você conseguiu esquecer? Foi complicado?

You May Also Like

0 comentários