Como não desistir dos sonhos?

by - outubro 16, 2012



O que nos movem são os nossos sonhos. A nossa ânsia por desejar algo aparentemente impossível diante dos olhos das outras pessoas. Com certeza o que se passa em nossa mente vai muito além do que as pessoas costumam imaginar. E é isso que nos dá aquela força de ir atrás, porque sabemos - no fundo - que tudo valerá a pena. Então o que fazer quando nossos sonhos são altos demais e ficamos, por vezes, desacreditados?

1. Guardar os detalhes pra si

Ok, a nossa vontade é sair gritando pro mundo os planos (se ainda não tem planos, comece a fazê-los) que a gente costuma fazer. Mas a verdade é que o mundo em que vivemos as pessoas passaram a desacreditar que tudo é possível. O motivo? Talvez seja uma decepção, um sofrimento contínuo ou sei lá, qualquer bobagem virou motivo das pessoas (frustradas ou não) deixarem de acreditar em sonhos.

Então, por esse motivo, eu sempre guardo os meus sonhos pra mim. Outro dia fui contar pra minha mãe o início dos meus planos (bem lá no começo quando eu não tinha ideia do que fazer), ela começou a dizer coisas negativas a meu respeito. Resultado? Sofri bastante e vi que não adiantava nada daquilo. Hoje eu guardo todos os detalhes e percebo que sou BEM mais feliz assim. Eu acredito que tudo pode dar certo.

2. Otimismo e persistência

Nada cai do céu! Se fosse assim bastava eu pedir mil e uma coisa... pronto, está tudo perfeito. Só que não! A verdade é que não adianta eu ficar sentada esperando que as coisas venham a acontecer. Você tem que ir atrás. Se não der certo agora, vai dar certo depois ou depois. Tenta quantas vezes necessário.

Porque se você quer muito algo, isso pode ser difícil conseguir. Mas que valerá a pena estar lá e dizer "É, eu consegui!". Deve ser um orgulho pra quem tem carinho por você. Então esqueça os pensamentos negativos das pessoas e procure ir atrás fazendo sempre o seu melhor.

3. Crie imagens positivas do seu sonho realizado

Não existe nada melhor do que imaginar mil e uma situações... Ok, pra que as coisas comecem a dar certo temos que ser otimistas do começo ao fim. Vejo isso como uma maneira de ter (e criar) ainda mais força. Ou seja: o cérebro se antecipará preparando-se para a concretização. Unir o seu pensamento, sentimento e realização!

4. Se inspire

Não basta apenas sonhar, penso que a maioria dos meus sonhos foram construídos a partir das experiências dos outros. Sabe quando a gente começa a ler bastante sobre um determinado assunto e se empolga? É tipo isso. Eu acabei me inspirando em pessoas de várias idades e de diferentes gostos e opiniões.

Quando a gente tem em quem inspirar, vai lembar "ah, deu certo com fulano, por que não vai dar certo comigo?". Tipo isso! E aí, quando algumas coisas começam a dar certo, você vai se lembrar das suas inspirações. De histórias boas e que deram certo. Leia bastante, porque foi das leituras que eu tive que eu aprendi detalhes que eu não sabia.

5. Dona(o) dos seus próprios passos

Do que adianta ter milhares de sonhos e ficar aí sentada, ein? Se você não começar a planejar e ir atrás, isso tudo acaba ficando pra trás e, é claro, bem esquecido. Pode pegar a sua agenda (caderno de anotações ou sei lá, qualquer papel) e diga o que você deseja.

Pode ser tudo desorganizado, por enquanto. Não precisa de ter muitos detalhes. Basta saber o que é preciso fazer pra que as coisas comecem a dar certo. Dê o primeiro passo. Se as coisas não começarem a fluir no início, tenha certeza de que depois de alguns passos, tudo poderá dar certo. Mas lembre-se: uma coisa de cada vez!

E aí, o que você acha certo: contar pra alguém ou guardar os seus sonhos pra si? Já conseguiu realizar todos os seus sonhos? O que você acha improvável já aconteceu? Quais são as suas inspirações?



 

You May Also Like

0 comentários