Filmes e muita pipoca! Parte 2

by - outubro 10, 2012


Continuando com as dicas de filmes do post anterior, juntei alguns dos filmes que tenho aqui comigo e que me lembro de ter gostado muito!



Os Descendentes (The Descendants, 2012) conta a história da família de Matt King (George Clooney) quando sua esposa sobre um acidente e entra em coma. Desde então cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), uma adolescente meio rebelde que o ajuda a lidar com a situação, principalmente quando descobre que sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) o estava traindo.



O filme se passa no Havaí e tem aquele clima gostoso de praia. Ainda esse ano, ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e dois Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático e Melhor Ator em Filme Dramático.



Em O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy, 2010), John Lennon (Aaron Johnson) é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, ele vive com os tios. Porém, quando seu tio George (David Threfall) morre, Lennon é obrigado a viver apenas com Mimi (Kristin Scott Thomas), que é uma mulher extremamente austera e sisuda. No funeral do tio Lennon vê, ao longe, a mãe (Anne-Marie Duff), o que faz com que resolva visitá-la. O reencontro com o filho é a realização de um sonho para Julia, que passa cada vez mais seu tempo com ele. Animada e um tanto quanto inconsequente, ela apresenta ao filho o rock'n'roll. Logo, desperta nele a vontade de montar uma banda de rock.





500 Dias com Ela ((500) Days of Summer, 2009) conta a história de Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt), azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, que fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer (Zooey Deschanel). Desde então ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado.



O filme também conta com uma ótima trilha sonora, como o som de Regina Spektor, The Smiths, She & Him e muitos outros!



10 Coisas que Eu Odeio em Você (10 Things I Hate About you, 1999) é uma comédia romântica bem antiga, porém muito fofa! Sem contar que é protagonizada por um ator que eu respeito muito, Heath Ledgerque fez o papel do Coringa no filme do Batman, lembram? Enfim, nesse filme ele está bem novinho e faz par romântico com a atriz Julia Stiles, que faz o papel de Katarina, uma garota sem amigos na escola. Ao contrário de sua irmã mais nova, Bianca (Larisa Oleynik), que não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar desde que sua irmã namore também. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt - Ele de novo!), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katarina se apaixone por ele.

De tão velho que é o filme, não pude encontrar o trailer legendado. Mas, deixei para vocês verem uma parte bem fofa do filme. Nada de spoilers!



Antes do feriado chegar ainda vou postar a parte final das dicas de filmes. Mas e aí, qual desses filmes vocês já assistiram ou gostariam de assistir?

You May Also Like

0 comentários