Livro: Nunca desista de seus sonhos

by - outubro 07, 2012



Sou daquelas que ama ler livros de auto-ajuda, então Augusto Cury, um dos autores mais bem falados, acabou chamando a atenção no título. E não foi à toa que está me conquistando a cada página (sim, eu ainda estou lendo). Pra quem curte ler livros e deseja aprender algo com aqueles caras famosos que ficaram conhecidos por seu talento e coragem durante toda a história, essa vai a dica.

O que é capaz de transformar a sua criatividade? Em quem você deve se inspirar? O que fazer quando quase ninguém mais acredita em você? Augusto mostra que alguém só consegue algo, quando sonha verdadeiramente. E é aí que ele traz a diferença entre dois tipos de sonhos: aquele que a gente está dormindo e fica no nosso subconsciente; e aquele acordado e ciente, este é o nosso verdadeiro sonho, que vamos correr atrás pra conseguir.

Durante o livro, li uma parte bastante interessante: quando pequenos, nós somos acostumados a criar fantasias lindas sobre a vida. Só que no decorrer do tempo, nossos pais, acabam demonstrando a tristeza (ou seja o lado negativo do mundo). E isso faz com que nossos sonhos sejam destruídos e o mundo acaba se tornando um mundo sem sonhos. Sem ambições, no bom sentido, é claro.

Hoje somos capazes de duvidar da nossa própria capacidade, porque nos acostumamos com nossos pais dizendo que o mundo de hoje está complicado. Quando, na verdade, eles que complicam tudo. Ok, esse livro está fazendo eu mudar meu pensamento. Inclusive a cada dia tenho mais certeza do que eu quero. E ler o livro foi apenas o primeiro passo...

Eu fiz até um post a respeito do assunto! Quem aí ainda não leu?

Bom, o livro eu encontrei na internet, encontrei duas versões: uma online, que você pode encontrar nesse link e outra eu fiz o download lá no 4shared!

E aí, você já leu esse livro? Quais são os seus livros favoritos? Algum outro livro do Augusto Cury que você também gosta?

You May Also Like

0 comentários