O que é sonhar?

by - outubro 01, 2012



Sonhos.

Desde quando eu li há algum tempo atrás em um dos meus blogs favoritos sobre sonhos fiquei me perguntando o que seria aquilo dito por pessoas com idade superior a 18 anos. Sempre relacionei sonhos com pensamentos infantis, como as crianças costumam ter. Outro dia em uma das aulas que mais gosto de assistir, aprendi que sonhar não é coisa de criança. Muito pelo contrário: é coisa de gente grande. Aí foi que eu tive a certeza de estar no caminho certo.

São os sonhos que nos movem. E é por isso que estou aqui escrevendo. Minha vida tem se tornado uma coisa muito repetitiva e sempre me levando a um mesmo caminho: por que as pessoas costumam achar que somos incapazes de ir atrás do que queremos? Ridículo! Elas começam a duvidar e achar que estamos fazendo algo sem nenhum propósito.

Apesar das dúvidas e medos que ainda me cercam, eu acredito em mim. E isso basta! Você deve seguir sua intuição. Essa de ficar se perguntando o tempo todo se vai dar certo, é o mesmo que você deixar de acreditar no seu potencial. Quantas vezes você vai continuar desacreditado? Acorde! Porque tudo está em suas mãos. TUDO!

Outro dia li em um texto sobre estarmos sozinhos. Em nossa vida, nascemos sozinhos e morreremos sozinhos. E há apenas uma pessoa que sabe da sua história completa: você mesmo. Então não deixe, por favor, que uma opinião (ou todas as opiniões) contrária a sua, te deixe influenciar.

Estou tecendo a minha vida em uma linha contínua. Todo mal que me fizer, guardo como prova de força. Aprendi isso com um amigo. Parece bobo, mas são todos os sentimentos ruins que existem dentro de mim que me fazem ter mais força de vontade de ir atrás dos meus sonhos. Então faça o mesmo: pergunte a você mesmo o que já te fez mal nessa vida e comece a se erguer a partir dai.

Comece a acreditar em você mesmo. Esqueça o mundo. Quer saber de uma coisa? O mundo não é nada. E as pessoas continuam, na minha opinião, sendo mesquinhas a ponto de continuar desacreditando no que somos capazes de fazer.

Uma dica: prove e fará com o que "mundo" silencie.

You May Also Like

0 comentários