Papo sério: Por favor, dê adeus ao bullying!

by - outubro 17, 2012



Ontem eu me deparei com uma notícia (clique aqui) chocante vindo do Canadá: uma menina, Amanda Todd, que sofria cyberbullying se suicidou. Depois que li isso parei por uns minutos e me senti péssima, comecei a ler mais sobre o caso e vi que tudo isso é culpa nada mais nada menos... das pessoas! Fico me perguntando o que se passa na cabeça das pessoas a respeito de um assunto tão sério.

Primeiro pare e pense: você já se sentiu rejeitado por alguém? No decorrer da vida nos envolvemos com outras pessoas e, claro, ninguém é obrigado se dar bem com todo mundo. Mas, nesse caso, as pessoas (sim, todo mundo) estava contra ela. Começaram a criticá-la e cercá-la de uma forma que estava sufocando-a. Como você se sentiria caso isso acontecesse com você? Péssimo: disso eu tenho certeza absoluta.

Por favor, minha gente, ninguém aqui é mais criança. Nos transformamos em pessoas más que riem maleficamente de outras pessoas, que "amamos" rejeitar as pessoas ao nosso redor. Somos o primeiro a apontar os erros dos outros. Ok, todo mundo erra, mas e daí? Somos humanos. Agora apontar os erros dos outros, faz com que esqueçamos dos nossos.

Rir de alguém faz um mal danado. Quantas e quantas pessoas já não se sentiram rejeitados dessa forma? Quando mais nova eu me senti exatamente assim. Eu era uma garota mega tímida e besta demais. Deixava as pessoas "pisarem" em mim. Isso tudo gerou um sentimento de tristeza e dúvida sem fim dentro de mim. Foi aí que eu decidi mudar e disse para mim mesma "ninguém mais fará isso comigo". E é exatamente assim hoje em dia.

Mas nem todo mundo é forte o bastante pra sustentar tamanha rejeição. Então, vamos parar de nos auto-destruir e vamos ser mais humanos. O que você vai ganhar tratando mal alguém diferente na sua escola/faculdade/trabalho? NADA! Você se sai bem, mas sempre tem alguém diferente. Então, comece a rever seus conceitos e ver que a vida é muito além disso tudo.

É muito além de tratar alguém mal. Por que você não tenta se colocar no lugar? Sério, pare por alguns instantes e pense. As crianças de hoje já não sabem mais brincar como antes. Vamos rir de nós mesmos, não rir dos outros. Vale mais a pena. E tenho certeza de que ninguém vai sair machucado nessa história.

Sou a favor de um mundo melhor!

RIP Amanda Todd. Um mundo perdeu um talento (sim, porque ela tem uma voz encantadora!). Vem ver o vídeo que ela gravou:



Lamentável tudo isso. Fecho o post dizendo que estou muito triste com tudo isso.

You May Also Like

0 comentários