Por que as pessoas traem?

by - outubro 23, 2012


Essa semana encontrei um artigo sobre traição e resolvi procurar entender o porquê de as pessoas gostarem tanto de trair. O que leva essas pessoas à traição? Cheguei a conclusão de que essa história de amor e mimimis talvez seja só um ponto ainda a ser questionado. Dependendo da visão de cada pessoa.

Então, nesse artigo falava e entrevistava alguns homens e sua visão. Eram homens já casados (ou casados e separados), outros ainda namoravam. Como sei que a maioria de vocês são adolescentes (inclusive eu), penso que esse questionamento é algo precoce demais. Mas, de qualquer forma, é válido.

Homens são bem diferentes de nós, mulheres, em toda e qualquer situação. É certo que ninguém é igual a ninguém, mas o que movem as mulheres são as emoções. O que ocorre nos homens é que eles são movidos por desejos, independente de qualquer idade.

Nós nascemos com aquela fantasia de que o amor é eterno e existem mil maravilhas como aqueles que têm nos contos de fadas, romances lidos nos livros e vistos como nos filmes. Incrível, né? Seria mesmo se tudo aquilo fosse verdade. Mas a realidade é um pouco diferente e precisamos nos acostumar com algumas situações e temos que jogar fora algumas ideias.

Fica claro que, no mundo de hoje, o número de mulheres é maior que o de homens. Resultado? Tem muita mulher pra pouco homem. E aí que entra a traição (no caso dos homens). Os garotos da nossa idade (até os 25 anos mais ou menos) acabam não querendo muito algo sério. E considera o namoro algo como divertimento. Posso ser sincera?

Bom, conheço um cara bem novo/amigo (16 anos). A verdade é que ele já me contou alguns truques masculinos na hora de dizer pra menina que ele supostamente está afim. Alguns como "sonhei com você na noite passada (e aí inventa mil e uma mentiras)", "não paro de pensar em você" ou coisas do tipo que nós, meninas, amamos ouvir. E aí é que o cara (que não quer nada a sério com você), acaba te conquistando. E em alguns dias já estão namorando! Ou até rolando algo mais sério, o que ainda é mais complicado.

Resumindo: caras sempre se deixam levar pelos seus hormônios (o que eles costumam dizer). Então se você tá namorando um cara e ele sai pra algum lugar com os amigos. Com certeza por lá vai ter alguma mulher, não que ele vá ter algo com ela naquela noite. Mas vamos combinar que algumas delas são bem "cara de pau" e se insinuam pra ele o tempo todo. O resultado disso tudo é que ele acaba não resistindo a toda aquela situação.

Outra coisa bastante interessante é que os caras começam a trair quando percebem que a mulher se desleixou, ou seja, não se cuida mais como antes. Com tantas mulheres bonitas e dando bola pra ele, é claro que, em qualquer situação, ele vai acabar em outra mesmo. Então, a dica é: se cuide sempre, porque "seu amor", amanhã pode estar em outra.

NÃO persiga ele, pelamor! Sufocar alguém é o fim de qualquer relacionamento. Eu, pelo menos, odeio me sentir sufocada. Não envie sms direto pra ele, nem fique ligando ou olhando o celular dele. Dê um voto de confiança (tanto nele quanto em você). Se mostre auto-confiante. Os caras gostam disso: mulher inteligente, auto-confiante e bem cuidada.

Enfim, a conclusão que eu cheguei foi que existem sim inúmeras formas do cara não te trair, mais aí você tem que descobrir o que ele realmente quer e gosta. E aí se for esse o caso (e se ele merecer também né?), aposte nas suas ideias e descobertas. E conquiste-o sempre.

Mas, por favor, não deixe o relacionamento cair na rotina!

You May Also Like

0 comentários