Razão versus Emoção

by - outubro 14, 2012



O que é mais importante: sorrir por você ou chorar por alguém? Então! Nós temos o poder de evitar sentimentos. Você diz que não, eu sei. Mas o segredo é não acreditar nas palavras. A maioria de nós temos a mania de acreditar facilmente no que os outros falam pra gente. Se você quiser, você pode não acreditar. Falo isso, porque em uma de minhas paixões - diga-se de passagem das mais toscas possíveis - eu acabei evitando uma dor.

Uma maneira de ter controle sobre as suas emoções é lembrar do que já aconteceu com você. De todas as dores, de todas as lágrimas que já cairam e de todos os erros cometidos por você. Enquanto alguém fala algo (muito lindo) pra você, você fecha as portas. Não estou falando pra você ser completamente racional. Mas uma maneira de não quebrar seu coração (novamente) é consertar os erros passados e evitar os futuros.

Em uma conversa com um amigo, percebi a importância que tem controlar as emoções. Se você está com raiva, pegue um livro pra ler e esqueça. Ou se precisar, chame a sua amiga pra chorar e desabar logo de vez. Caso você esteja no computador, é capaz de fazer bobagens e depois se arrepender. Às vezes, somos ignorados sem ter motivos pra que isso aconteça e, já sem entender, acabamos jogando nossa raiva em cima de alguém e, claro, acabamos fazendo bobagem novamente. Cuidado ein? A sua raiva passa, mas as pessoas não.

Em uma aula de psicologia aprendi que, por mais que eu queira, eu não serei completamente racional. E nós todos já devíamos saber disso. Então, antes de se jogar de cabeça em um relacionamento, pense se realmente vale a pena. Se o cara tem aquelas qualidades que você sempre imaginou no cara perfeito (cuidado pra não ser perfeccionista demais, ein?) ou, sei lá... Tente esperar aquele que realmente queira e não fique se moldando a alguém.

PS: Texto foi feito no dia 2 de Setembro

You May Also Like

0 comentários