Sobre morar sozinha

by - outubro 31, 2012



Hoje li um texto que descreveu algumas sensações e os lados positivos de morar sozinha. Quem aí já teve essa vontade? Confesso que morar sozinha foi (e é) um dos meus sonhos. Nada melhor que chegar em casa, entrar e não ter ninguém pra dizer "faça isso" ou "faça aquilo".

Apesar de que mudar para uma casa em que você vai ficar sozinha tem seus prós e contras. É claro que quem vive essa experiência deve saber melhor do que eu. Mas penso que deve ser uma experiência e tanto, já que você aprende muito mais. Enfim, decidi trazer uns links que encontrei e acho bastante interessante!

- O que ninguém conta sobre morar sozinho no blog Papo de Homem: Morar sozinho tem lá suas desvantagens também! E é aí que Alberto, o autor desse post, comenta sobre alguns fatos que acha importante no momento da sua decisão. Viver sozinho requer responsabilidade. E acredite: bastante!

- Morando sozinho: Alimentação no blog Chega de Bagunça: Uma das coisas mais interessantes (ou não haha) é saber cozinhar. Pra quem nunca treinou em casa quando morava com os pais (ou com outras pessoas mais próximas), pode começar a por a mão na massa. O importante também é saber lembrar dos pequenos detalhes de quando você (ou sua mãe/parente) comprava.

- Mitos e verdades sobre morar sozinha no blog Divirta-se: De uma maneira divertida, o blog fez um relato de algumas dúvidas interessantes. Descubra o que é mito e verdade sobre a questão de morar sozinha. Questões como "você vira dono do seu próprio nariz" ou "o apartamento está sempre pronto pra festinhas e/ou reuniões".

- Encontrei um vídeo de uma garota (Taciele Leal) - que alguns de vocês já devem conhecer - comentando sobre a sua vida em SP, quando passou a morar "sozinha". Entre aspas, porque, na verdade, ela foi morar com o namorado. Quer assistir? Então, clica aqui! O vídeo é um pouco longo, mas vale a pena.

- Planilha pra organizar os gastos no blog Morando Sozinha: A Fran resolveu facilitar a vida de quem deseja morar sozinha, criou uma planilha onde você deverá preencher com seus gastos diários, como aluguel, alimentos, luz, transporte, poupança, etc.

E aí, você mora sozinha? Quais são os prós e os contras? Deseja morar sozinha? Que motivos de levam a desejar isto?

You May Also Like

2 comentários

  1. Tem outros dois textos sobre o assunto no PdH (são 3 no total) que valem a pena ser lidos também.

    Boa literatura sobre morar sozinho, parabéns. :)

    ResponderExcluir