Um novo amor: Canadá!

by - outubro 13, 2012



Nunca pensei que pudesse me encher com tantas informações lindas e agradáveis. Esse fim de semana resolvi embarcar em uma viagem virtual. E, é claro, foi uma viagem daquelas. Me senti em vários lugares, li sobre várias experiências e conheci entre aspas, é claro, várias cidades, como Toronto, Calgary e Ottawa. A pergunta dessa vez é: quem aí tem vontade de morar em outro país?

Bom, se alguém me fizesse essa pergunta há alguns atrás, eu diria que tudo isso seria loucura. Mas quando comecei a ler blogs como o da Manu, cearense que mora em Washington DC, nos Estados Unidos, percebi que nada é impossível. E que os pequenos detalhes sempre fazem a diferença. Ok, nunca fiz questão muito de procurar conhecer mais a América, porque eu sempre fui mais apaixonada pela Europa, tanto pela cultura como pelas experiências das pessoas que já visitaram lugares incríveis, como Paris, Londres, Grécia, etc.

Enfim, em menos de 24 horas consegui reunir informações importantíssimas e que me fizeram aprender alguns pequenos detalhes, como aqueles de como os canadenses costumam reagir em algumas situações. Assim como consegui unir vários blogs e experiências diferentes contadas de diversas formas! E aí, quem ficou curioso? Me acompanha!

Por que Canadá?

Há alguns anos atrás, "conheci" um cara paulista. Na verdade, eu não lembro muito de ter conversado muito com ele no msn. Sim, já faz algum tempo isso. Então, do nada, ele me adiciona no facebook (me adiciona aí) e aí eu lembro dele. E adivinhem onde ele está exatamente agora? Em Toronto! Eu vendo as imagens, o que ele costuma postar sobre o lugar... Enfim, acabei me interessando!

Além disso, o Canadá está entre os 10 países com os melhores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo. Ou seja: que tal morar em um país onde a violência seja praticamente zero? Você pode andar na rua com o celular mais caro do mundo que ninguém vai te roubar. É claro que não existe um lugar cem por cento perfeito. Mas sair de casa sem ter essa preocupação, faz com que você sinta-se mais calmo. Um verdadeiro sonho!

Quais as cidades mais escolhidas?

Toronto, Vancouver, Montreal, Calgary, Quebec, Ottawa. Encontrei um site que tem uma lista dos 10 melhores lugares pra viver no Canadá!



Um pouco sobre o Canadá

Bom, pelo que li, percebi muita coisa de diferente. Ok, as pessoas que saíram do Brasil e foram morar lá não quiseram mais voltar. Até mesmo quem saiu daqui só pra estudar lá durante pouco tempo, disse que queria permanecer por lá. Uma coisa que achei bastante interessante foi como os canadenses costumam se cumprimentar: eles não falam se tocando, como a gente aqui no Brasil. Ao cumprimentar algum canadense, basta você falar algo e sorrir.

Tenho muitas dúvidas sobre o Canadá, e agora?

Eu como boa viajante virtual, irei trazer uma lista de blogs (como são muitas, então vou fazer um post em breve sobre isso!) que achei divertido e muito interessante na hora da sua escolha (se alguém aí também tem esse sonho). O site Canadá para Brasileiros é bem completo. Tira algumas dúvidas sobre trabalhos, estudos, pra quem deseja fazer intercâmbio, como fazer pra tirar o visto, etc.

Quatro estações bem definidas

UHU! Sou apaixonada pela primavera. Existe coisa mais linda que uma cidade fofa e bem florida? Acho incrível a ideia de ficar em um lugar que tenha as 4 estações bem definidas, o que não acontece por aqui.

Então, quero compartilhar a partir de hoje, meu novo amor, o Canadá! Se eu ainda tinha dúvida de que lugar eu escolherei, hoje tenho a certeza. Por isso, vou aumentar ainda mais a minha lista de blogs e leitura sobre o país que me ganhou. E qualquer informação, trarei pra vocês!  ♥ Espero que vocês gostem da ideia e acompanhem minhas viagens virtuais. Esse post, na verdade, foi só uma introdução pra muitos!

E aí, quem vai me acompanhar a partir de hoje?

You May Also Like

0 comentários