Um oculto código nas obras de Da Vinci: O Código Da Vinci

by - outubro 19, 2012



Um código instigante oculto nas obras de Leonardo Da Vinci. 

Uma corrida desesperada através de catedrais e castelos da Europa.

Uma verdade espantosa escondida durante séculos e por fim desvendada.


Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz a tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vitima é o respeitado curador no museu, Jacques Saünière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, O Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo Da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.

Momentos antes de morrer, Saünière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso professor de simbologia de Havard, podem desvendar.

Os dois transforma-se em suspeitos e em detetives enquanto perocorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um o quebra-cabeça que pode lhes revelar um segredo que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.

Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secreto, Dan Brown deu um tapa na sociedade ao escrever um livro tão trabalhado e intrigante.

Vale adicionar algumas informações que serão relevantes para alguns leitores do blog: O livro aborda uma história que leitores que católicos e evangélicos (e de qualquer outra religião) podem não gostar. Apesar de acabar um pouco com o mistério do livro, não acabando completamente. Ele chega a dizer teorias de que a igreja católica tenha inventado a bíblia e que nem tudo que está lá é verdadeiro. Chega a dizer que Jesus teve um caso com Maria Madelena e ela teria ficado grávida dele e teria se mudado para outro país grávida após ele ser crucifixado. Além de outras teorias, como a sobre a sexta-feira 13 ser um dia "amaldiçoado". Vale ressaltar que alguns artistas que são citados no livro acreditavam nessas teorias. Um dele é o próprio Da Vinci, ao qual eu fiz uma pesquisa após ler o livro e constatei que uma informação que eles forneceram no livro era real (sobre o quadro da Santa Ceia). Só estou adicionando estas informações para os leitores não se sentirem não-avisados antes de ler o livro. Apesar disto o livro é realmente muito bom e vale a pena lê-lo.

Alguém já leu o Código da Vinci? O que achou do livro? Ficaram com vontade de ler? Comentem!

You May Also Like

0 comentários