Um pouco sobre o mundo blogueiro

by - outubro 25, 2012



Sempre quando posso estou visitando blogs e percebo que a maioria acaba desistindo de escrever ou tem o blog desatualizado e adivinhem o motivo. Isso mesmo, a falta de criatividade. Hoje podemos visitar milhares de blogs e, ainda sim, ficamos sem inspiração, como a maioria dos blogueiros costumam falar.

Ok, pra quem gosta de deixar o blog atualizadíssimo, como eu, é normal que isso venha acontecer. E foi justamente hoje que veio a ideia de fazer um post a respeito do assunto. Claro que já fiz alguns posts aqui no blog como O que fazer quando falta criatividade, Como fazer um post de qualidade e Como manter a criatividade no seu blog.

Bom, é claro que todo blog é diferente: com design e conteúdo que mostram como é a personalidade de cada pessoa. Portanto, você primeiramente deve observar em si mesmo o que você gosta. Não falo de escrever sobre moda, textos e beleza. Se você prefere um assunto mais divertido, pronto! O que vale mesmo é se sentir bem ao escrever.

E eu adianto logo uma coisa: se você deseja ter sucesso com blogs e não gostar de escrever, então desista. Um dia desses eu estava conversando com uma leitora (recente) aqui do blog e ela me perguntou: como você conseguiu isso em tão pouco tempo? Determinação, amor pelo que faço e sonhos são as palavras certas que dizem exatamente onde estou hoje.

Mas se você gosta mesmo, então não pense no reconhecimento hoje. Faça por amor e deixe as coisas rolarem. Isso não só acontece no mundo blogueiro, em qualquer coisa que você fizer, será mais ou menos assim. Porque, na verdade, o reconhecimento é consequência do que você faz por amor. E as pessoas percebem isso.

Quer ser criativo? As dicas rápidas que eu dou são: curta páginas que possam te trazer informações ótimas para fazer o seu conteúdo bombar, procure sites famosos que tenham a ver com o seu blog, visite outros blogs, leia textos e as experiências dos outros. Procure perceber o que as pessoas comentam no dia-a-dia. Sempre consigo encontrar ideias vindas de outras pessoas. OU SEJA: seja observador!

Não olhe para números: Ok, confesso que sempre quando vejo que alguém deixou de curtir a página ou seguir no twitter (@karineclessia), fico mega triste. Fico desanimada, mas isso não me faz desistir. Desistir é uma palavra que não existe no meu dicionário. E, sinceramente, não deveria existir no dicionário de ninguém!

Enfim, o post foi basicamente das coisas que já observei no mundo dos blogs. E aí, o que você achou? Já enfrentou algum problema e desistiu? O que traz criatividade no seu blog? Qual o conteúdo? Qual seu blog?

You May Also Like

0 comentários