5 coisas que deixam minha mente leve

by - novembro 07, 2012



É tão bom quando a gente tira "férias" de nós mesmos, desapegar de algumas coisas, esquecer outras, quando é preciso e se sentir melhor por simplesmente ter feito as melhores coisas nos últimos dias. E tem algumas coisas que sempre contribuem para que eu sinta bem e, portanto, feliz.

1. Conversar com pessoas otimistas e de bom humor

Conversar com pessoas é contagiante. É por isso que sempre procuro por pessoas que vivem de bom humor e que não reclamam da vida. A vida só se torna chata, quando fazemos dela uma chatice. Tudo depende de nós mesmos, das pessoas que nós convivemos, do ambiente que nós frequentamos. Pessoas chatas que reclamam da vida: eu mantenho distância! Xô, gente enjoada!

2. Música

Conversar é bom, ler e escrever também, mas se tem uma coisa que não abro mão é de ouvir música! Um dos meus hobbies favoritos. Por isso que sempre procuro algo novo, porque ouço muito por dia! E acabo enjoando. É tanto que minha playlist é atualizada toda semana (ou, às vezes, em menos tempo eu acabo atualizando) e aproveito e atualizo o blog também!

3. Escrever

Às vezes penso demais. E é muita coisa pra minha cabeça. Tem coisas que fica quase impossível de não falar. Mas percebi que falar com as outras pessoas não me faz tão bem quanto eu desabafar escrevendo. Eu amo escrever. E só em escrever já me faz um bem danado. É do tipo de coisa que só por estar fazendo já me sinto bem. Não bastaria mais nada. Apenas um lápis/caneta e um caderno de anotações. Em caso de emergência, sou capaz de escrever sms no meu próprio celular.

4. Ler

Confesso que a leitura tem tomado meu tempo! Vou ser sincera: nunca fui muito fã de livros, mas, de uns tempos pra cá, "conversar" com as linhas escritas tem completado meus dias. Eu amo crônicas e os livros da Martha Medeiros tem me encantado cada dia mais. Falando nisso, estou lendo 3 livros ao mesmo tempo. Em breve, aproveitarei pra fazer resenhas aqui no blog. EBA!

5. Sair da rotina

Tem algumas coisas novas na vida que sempre serão bem-vindas. Quem me acompanha aqui no blog, sabe o quanto sou apaixonada por mudanças. Mas, é claro, as mudanças boas. Apesar de que as ruins fazem parte dos nossos caminhos. Enfim, sair da rotina é fazer algo diferente e novo. Apesar de não ter feito isso ainda, eu me sinto fora da rotina pelo simples fato de pensar que vou sair. Louca? Talvez.! Hahaha

O que te faz bem? Gosta de ler? Que tipos de livros? Escreve? Qual seu blog? O que você faz pra sair da rotina?

You May Also Like

0 comentários