História para gente grande: O Pequeno Príncipe

by - novembro 29, 2012



"Livro de criança? Com certeza!

Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.

O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembranças e questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro,o homem-menino."

A história do pequeno príncipe todos já conhecem, mas nunca é tarde para relembrar a história deste menino. Não somos mais crianças, mas este livro não é uma história para crianças, assim como diz o autor: "sem dúvida as crianças o acolheram de braços abertos, porque elas são capazes de compreender tudo, mesmo os livros para gente grande. Pois temos a certeza que se trata de um livro - e urgentíssimo! para adultos".

O Pequeno Príncipe é um livro de leitura leve  e muito deliciosa. Apesar de apresentar poucas páginas, o livro traz um significado que muito outros livros de trezentas páginas não trazem. Mas ele pretende principalmente trazer à tona a criança que há dentro dos adultos. Ou como diz o Príncipe: pessoas grandes!

O Príncipe irá te fazer refletir sobre assuntos que você nunca imaginou. Mas ele irá fazer você refletir principalmente de como as coisas simples são as mais belas, uma das coisas que nós muita vezes não damos valor. De como a beleza é invisível, de como cada um é belo por ser quem é.

É entre viagens por vários planetas que Pequeno Príncipe encontra um lugar em que pode marcar as pessoas. E a Terra é o palco onde a magia acontece. Entre diálogos com uma raposa ao qual ele aprende a cativa-la, e uma amizade repentina com um humano que consegue entende-lo. Você irá se apaixonar pela história aos poucos e sem ao menos perceber ela vai ter acabado, e você somente desejará que a história nunca termine.

Muitos irão ver o livro como um livro de crianças. Muitos irão após a leitura dizer que o livro é chato. Contudo outros irão ama-lo. Porque irão lê-lo com o coração. Se você ainda não leu "O Pequeno Príncipe", corra para a biblioteca mais próxima. Entretanto tenho um aviso antes, leia com a ingenuidade de uma criança, leia com os olhos delas. Pois elas são capazes de entender tudo, até mesmo as história para gente grande.

Alguém aí já leu O Pequeno Príncipe? Gostou? Ficou com vontade de ler? Me contem!

Obs: Queridas leitoras do NNG, estou tão animada com a ideia de fazer resenhas aqui que estou pensando em fazer algumas resenhas em vídeo. Mas gostaria muito de saber a opinião de vocês. Vocês gostariam de ver este tipo de resenha? Qual livros vocês indicariam para eu falar sobre?  A opinião e vocês é muito importante!

You May Also Like

3 comentários

  1. [...] “O Pequeno Príncipe”.  Uma das colaboradoras aqui do blog (alô xará linda!) já fez um post a respeito do livro. É realmente encantador e é o meu [...]

    ResponderExcluir
  2. [...] Sou mesmo simples até minhas palavras são simples (não é à toa que meu livro preferido é O Pequeno Príncipe). Olha que lindo: as pessoas me entendem até quando eu tento confundir as [...]

    ResponderExcluir
  3. sou louca pra ler este livro.. mas até hj nao deu =\

    ResponderExcluir