Livro: A Invenção de Hugo Cabret

by - novembro 01, 2012



 "Se algum dia você já quis saber de onde vê os sonhos quando você está dormindo à noite, basta dar uma olhada ao seu redor. É aqui que eles são feitos."


Prepare-se para entrar em um mundo mágico. A Invenção de Hugo Cabret te levará direto ao ano de 1931, sob os telhados de Paris. Siga-o, menino, porque Hugo Cabret está cheio de segredos na cabeça, esperando que sua história comece.

Hugo é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris desde a morte do seu pai e o desaparecimento de seu tio. Ele tem sido o responsável pela manutenção dos relógios do lugar desde então. Esgueirando-se por passagens secretas e roubando comida.

O menino carrega consigo um caderninho ao qual guarda um incrível segredo, envolvendo um  desenho enigmático, homem mecânico, uma chave roubada... Mas tudo muda quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.

Ele agora precisa recuperar seu caderno que o dono da loja de brinquedos pegou e conta com a ajuda da curiosa Isabelle, afilhada do dono da loja, para recuperá-lo. Juntos eles iniciam uma aventura envolvente que, aos poucos, eles descobrem que o segredo do pai de Hugo está totalmente ligado com a família de Isabelle. O que será este segredo?

A Invenção de Hugo Cabret fala sobre sonhos, de luta, de sobrevivência... Mágica, cinema, segredo, mistério... Trama envolvente do começo ao fim. Crianças sonhadoras, mistérios revelados. Do autor Brian Selznick o livro narra a história com textos e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferencendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

Vocês já leram A Invenção de Hugo Cabret? Gostaram da indicação? Comentem!

You May Also Like

0 comentários