O curta metragem sobre livros mais lindos do mundo!

by - novembro 16, 2012



The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore foi o vencedor no Oscar desse ano na categoria de "Melhor Curta Metragem", e se você é fã de livros prepare-se para vomitar arco-íris com o curta metragem sobre livros mais lindos do mundo.  The Fantastic Flying Books não tem diálogo, mas consegue contar uma história doce e nostálgica sobre o amor pelos livros.

Segundo os diretores “o curta foi inspirado pelo Furacão Katrina, Buster Keaton, Mágico de Oz e o amor por livros. O curta é sobre a história de pessoas que devotam suas vidas para os livros, acabando o mesmo por retribuir o favor”. Como Dorothy, do Mágico de Oz, o jovem é levado por um furacão para um lugar encantado e desconhecido, onde os livros voam como pássaros e interagem um com os outros. É muito amor!

O vídeo está disponível no Youtube gratuitamente (e está no post!) e também tem um aplicativo para Ipad - por US$4,99 - que contém o livro eletrônico e o filme. Os recursos do livro eletrônico incluem um teclado de piano que toca de verdade e uma câmera fotográfica. Apesar do livro eletrônico estar disponível em dez idiomas o português não foi incluído. Mas mesmo para quem não sabe inglês e tem um Ipad vale super a pena ler, ouvi dizer que a experiencia é fascinante.



O que vocês acharam do curta? Amaram tanto quanto eu? Já conheciam? Me contem!



You May Also Like

0 comentários