Sonhos e conspiração

by - novembro 25, 2012





"Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize seu desejo." (Paulo Coelho)

Paulo Coelho tem me ensinado muito. Semana passada eu comprei um livro por indicação do meu namorado e aprendi bastante. Enfim, quando queremos muito algo, aquilo se torna uma ambição (boa, é claro) dentro da gente. E muitas vezes desistimos pelo simples fato de ter se tornado difícil. Mas desistir é uma verdadeira armadilha que só os fracos conseguem cair.

E quem foi que disse que a vida seria fácil? Pois é. Se você procurar bem, vai encontrar alguém que te entenda bem. Aí sim você compartilha seus sonhos com essa pessoa. Mas, antes, peço que por gentileza tenha certeza de que essa pessoa é a certa pra contar os detalhes dos seus sonhos.

Quando precisar chorar, chore. Já perdi as vezes de quando alguém duvidou (e ainda duvida) de mim, mas essa "armadilha" eu não caio. De onde tiro forças? De mim. Das minhas inspirações (aquelas pessoas que estão conseguindo também). Isso dá certo.

Como diz Paulo: quando você quer algo, tem muita coisa que vai conspirar a seu favor. Então suas lágrimas, tristezas e dores ficarão pra trás. Algum motivo fará você permanecer com aquela ideia. Aliás, que mania boba de deixar as coisas pra lá. Esse "pra lá" é como não ter objetivo nenhum na vida. E então?

Esqueça as pessoas. Esqueça o que elas dizem. Esqueça os motivos de terem dado errado uma, duas ou três vezes. Esqueça aquelas músicas que te deixam com a auto-estima baixa (isso influencia muito) e substitua por músicas que levantam o seu astral. Esqueça os medos. Aliás, o que é medo mesmo quando se tem um sonho pela frente? Dane-se. E provoque a vida.

Acredite: a vida é feita de provocações. Quanto mais você a provoca, mais você estará no jogo. Enquanto você ficar pensando nos seus sonhos a todo instante, isto tomará o seu tempo. Não pense, reaja.

You May Also Like

0 comentários