5 erros que os blogueiros cometem!

by - dezembro 30, 2012

cadernos-cor-de-rosa

EBA! Aos poucos o blog está voltando e com novo foco daqui pra frente. Enfim, vocês já devem ter percebido que inclui em minhas categorias os contos de amor. Estou amando escrever diariamente contos baseados em histórias reais. Lembrando que os nomes sempre serão fictícios. Enfim, resolvi voltar também falando sobre o mundo blogueiro.

Sei que tem muita gente aí que tem talento, apesar de se mostrar escondido. Pra ser bem mais sincera: a maioria dos blogs de hoje estão seguindo um padrão. E geralmente os blogs que visito têm os mesmos assuntos de todos os outros, isso acaba tornando algo completamente monótono. Ou seja: deixamos de visitar alguns blogs porque já sabemos o que tem escrito ali. É por isso que resolvi dar algumas dicas dos erros que acabamos cometendo.

01. Tamanho das imagens: Erro bastante comum! Se o layout já está pronto e tudo ok, então temos que organizar cada detalhe de acordo com ele, certo? O problema é que esquecemos desse detalhe e o que antes parecia simples, acaba se tornando feio para as pessoas que visitam.

Então, olha só: que tal sugerir um tamanho certo para as imagens que você coloca nos posts? As que eu coloco aqui no blog sempre tem a mesma largura: 580. Basta você verificar qual a que se encaixa melhor e pronto. Está tudo perfeito. Não esqueça: use sempre esse tamanho. Independente de qual seja a imagem, certo?

02. Blogs que não possuem assuntos: As pessoas procuram conteúdo, seja lá o que for. Mas não é bem assim que mostram os blogs. Muitas vezes eles fazem posts só pra mostrar que o blog possui algo. Temos que deixar a quantidade de lado e prezar pela qualidade. Mil vezes melhor ver um blog com poucos posts e com posts de qualidade, não é mesmo? Gosto de ler e visitar novos blogs, mas é preciso muita coisa mudar pra que o mundo blogueiro se torne algo melhor. Quem aí concorda comigo?

03. Escrita errada: Nesse ponto sou bastante exigente. Gosto de ler blogs que tenham a escrita correta. Aí é que vem as aulas (chatas ou não) de português. Acho que esse é o mínimo que um blog precisa: das palavras escritas corretamente. Quando alguém vê uma, duas, três palavras erradas, pode ter certeza que ela fecha seu blog na hora. A não ser que o conteúdo seja extremamente bom. Enfim, é importante estar atento a isso!

04. Falar sobre assuntos que não gostam: Como eu disse ali em cima os blogs estão tomando como padrão aquele blog de sucesso que é o nosso preferido. Enfim, as blogueiras, muitas vezes, procuram por assunto que elas não gostam de escrever. Eu já percebi isso em muitos blogs por aí. Então, é importante que você tenha interesse sobre o assunto. Do que adianta escrever sobre algo que você não gosta? Logo logo isso vai se tornar chato, tedioso. Então é bom ficar de olho nisso também.

05. Blogs que demoram a abrir: As pessoas se tornaram cada vez mais exigentes. Ou seja: se o seu blog demora a abrir, com certeza elas irão fechar e ir para outro. Não esqueça de que o mundo tem muitos blogs. Então é necessário procurar por um layout agradável e, ao mesmo tempo, ágil e rápido.

UEBA! Espero que eu tenha ajudado vocês nas dicas acima. Pra quem curte esse tipo de post, basta ficar de olho na categoria Blogando. Estarei atualizando sempre que possível.

E então, você curtiu as dicas? Que erros os blogueiros mais cometem? Você já cometeu alguns desses? Quais?

post-feito-karine-clessia

You May Also Like

9 comentários

  1. [...] que nós, blogueiros, cometemos ao fazer nosso blog. Lembrando que já foi feito um post com os 5 erros mais frequentes que nós cometemos. E agora resolvi dar algumas dicas de como podemos melhorar a qualidade dos nossos posts e liberar [...]

    ResponderExcluir
  2. [...] Amei o layout… super fofo! Mas tem algumas sugestões: acho que ficaria melhor se você deixasse os banners laterais com a mesma largura. Tente colocar os menores um ao lado do outro e os maiores… deixe como estão. E quanto às imagens dos posts, tente deixá-las da mesma largura também. Não sei se você já leu o post que fiz aqui no blog há um tempo atrás sobre os erros que os blogueiros cometem. [...]

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo aí. Realmente é muito chato encontrar blogs que procuram qualquer coisa para postar, mesmo não tendo nenhum conhecimento sobre. Sem falar de posts repetitivos, onde vc entra em 20 blogs no dia e 18 deles falam sobre a mesma notícia ou assunto que vc já viu em um blog "famoso".
    Acho que se todo mundo analisasse essas 5 dicas. "blogaríamos" em uma blogosfera melhor! Rsrsrs
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Menina amei o seu blog e principalmente este poster, concordo contigo, a maioria dos blogs que conheço estão rotulados, temos que variar e estarmos sempre bem informadas para escrevermos nos nosso blogs, em relação a escrita, concordo plenamente, como professora de português fico "desesperada" com alguns erros que vejo por aí...
    Conheça o meu MUNDO o nosso MUNDO o MUNDO DA MULHER
    http://mundodamulhertatianasampaio.blogspot.com.br/
    Beijos
    Tatiana Sampaio

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo principalmente com isso do blog demorar pra carregar, é bem irritante e se eu não estiver muuuuito afim nem espero carregar. atravesdosespelhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Karine Clessia20 maio, 2013

    Ahhh que fofa! Fique a vontade aqui no blog, Tati. :)

    ResponderExcluir
  7. Karine Clessia20 maio, 2013

    Hahaha verdade, Carol!

    ResponderExcluir
  8. Menina adorei seu blog! Sei que é pedir muito mas você poderia ver meu blog e comentar o que acha dele? Seria uma honra pra mim.

    Beijos, Kaielly.

    http://blogdakaielly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Karine Clessia21 maio, 2013

    Vou olhar sim, Kaielly :)

    ResponderExcluir