A vida é uma ironia

by - dezembro 07, 2012



Tem uma coisa que eu não consigo mais tirar dentro de mim. E nem adianta. Pode dizer o que for, eu sempre irei duvidar. Se isso é culpa do passado, eu não sei. Se eu era desconfiada das coisas, imagine agora. Confiar demais nas pessoas dá nisso. Mas, sinceramente, não é a minha confiança que irá mudar algo. Nesse caso, as situações.

A última vez que me deixei levar... ok, essa história já deu pra mim. Será que vou ficar lembrando isso o resto da minha vida? Tem coisas que, infelizmente, vou carregar comigo até o fim. Até mesmo aqueles velhos papeis que deixei em cima da mesa. Hoje eles não têm o mesmo valor. Mas estão lá, intactos até. Bom seria se a vida fosse intacta. Contudo talvez não fosse tão boa e tão ruim ao mesmo tempo.

As frases sobre felicidade tentam fazer sentido. Ao invés de buscar a felicidade, passei a praticá-la. As linhas da nossas vidas somos nós que fazemos, mas muitas vezes deixamos para o amanhã o que podemos fazer hoje. Motivo? Adiar a felicidade. Só queria entender o motivo. Mas não existe.

Engraçado que vejo "tutoriais" de passo-a-passo para a felicidade. Quando, na verdade, a felicidade é interna. E nem adianta colocar mil sugestões. Você só a encontrará dentro de si mesmo, quando se permitir pra vida. Muitas vezes neguei aquilo que eu achava que eu menos gostaria, aquele estilo que eu sempre achei brega acabou se tornando a minha trilha sonora.

Coisas que nunca pensei que fossem acontecer comigo, estão acontecendo. E de uma maneira tão natural que até eu - sim, até eu - fico impressionada. O meu "nunca"? Eu engoli e guardei. Aliás, joguei fora mesmo. Nunca é uma palavra tão forte como sempre. E provavelmente são palavras falsas e que me dão medo quando as pessoas pronunciam.

O teu nunca vai mudar. E você vai se apaixonar por aquele cara que ama reggae (ou qualquer estilo de música que você não acha legal). Ok, quantas vezes você tinha dito que nunca iria se envolver com alguém assim? Nesse pequeno espaço percebi que eu me equivoquei. E isso foi o bastante pra eu jogar fora e excluir essas palavras da minha vida.

Se é o certo ou errado eu não sei. Mas, desculpa, tive que me descobrir. E foi através desses pequenos detalhes que eu percebi que a vida é uma perfeita ironia. E tudo que você diz hoje ser contra, amanhã você o fará. Pelo simples fato de ser irônica a vida.

Mas se for pra aprender coisas boas como esta, eu prefiro que tudo seja do contra. E que venha mais ironias!

Texto iniciado em Novembro e finalizado no dia 4 de Dezembro.

You May Also Like

0 comentários