Como começar a realizar seus sonhos?

by - dezembro 31, 2012

1-sonhos-fofura

Faltam poucas horas pro ano de 2012 acabar e com ele os planos que fizemos no finalzinho do ano passado. Chegando no fim do ano sempre amamos planejar milhares de coisas e a maioria delas acabam nem sendo realizadas. O motivo? Acabamos esquecendo ou deixando pra depois. E, claro, o depois nunca chega.

Esse ano de 2012 foi muito bom pra mim. Entrei na faculdade, conheci novas pessoas. Algumas foram embora no primeiro período, outras eu tive mais afinidade no segundo período. Muita coisa aconteceu. Escrevi bastante aqui no blog. Vi os erros que cometi. Promessas que não foram cumpridas. Participo do Projeto 101. E estou planejando novos projetos pra esse ano que vem.

Percebi no decorrer do tempo que os pequenos sonhos é que nos levam aos sonhos mais altos. O primeiro passo se torna primordial para que os outros planos e sonhos aconteçam. Em uma conversa com uma amiga minha percebi isso. E aprendi bastante com as listas que venho fazendo pra mim. Para que eu possa realizá-las pouco a pouco.

Meus sonhos são muito alto, eu confesso. E não é fácil lidar com pensamentos negativos que eu recebo diariamente de pessoas que eu admiro bastante. Mas eu percebi que os meus desejos e a força de vontade que carrego aqui comigo são bem maiores do que as palavras negativas das pessoas. E foi a partir das dúvidas dessas pessoas que eu me senti mais firme e forte. Porque além de mostrar pra mim que eu consigo, eu tenho que mostrar pra eles também.

Então minha dica para o próximo ano (e por toda a sua vida) é que você anote em papel ou até mesmo faça uma lista virtual (no facebook ou até mesmo no word) o que você deseja fazer em 2013. Seria legal que você colocasse os passos iniciais pra que você chegue até lá.

Lembre-se: o primeiro passo é primordial para que você consiga alcançar os seus sonhos.

E pra quem é leitor do blog eu desejo um ano com muito amor, paz, saúde, felicidade e todas aquelas coisas boas que costumamos sentir, ouvir e presenciar. E que venha 2013 com muito mais novidades e interação por aqui. Beijos! ♥

Onde me encontrar: Canal no Youtube (dicas pra blogs) | Bloglovin | Perfil no facebook | Página no facebook | Twitter | Grupo do blog | Google +

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

4 comentários

  1. Nossa, todo ano eu anoto haha
    No decorrer do ano você nem lembra disso, mas quando chega o fim de ano e vocÊ encontra as anotações chega a se surpreender com as coisas que realizou haha

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia23 maio, 2013

    A melhor parte é ver que realizou. :}

    ResponderExcluir
  3. todo ano eu faço a listinha.. mas vai passando um tempo.. que perco o foco e qd vejo estou fazendo o oposto =\

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia27 maio, 2013

    hashauisa é tipo isso. Mas o problema é que a gente tem que ir atrás. ;x

    ResponderExcluir