Livro: O Guia do Mochileiro das Galáxias

by - fevereiro 05, 2013

livro-do-dia
Senhores passageiros, favor pegar a sua toalha e embarcar comigo em uma viagem pelo universo, onde você poderá conhecer todas as suas maravilhas por menos de trinta doláres altarianos por dia. E lembre-se humanoide: não entre em pânico!
Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar. Crítico, engraço e genial. Douglas Adams acaba de conquistar o coração de mais uma pessoa no mundo. E detalhe: uma pessoa que não sabia lá muita coisa sobre física e astronomia, mas que se apaixonou pelo assunto depois de ler o livro. No primeiro livro da trilogia de cinco, nós somos apresentados a Arthur Dent, um britânico nada incrível, que está em uma situação difícil quando a sua casa está prestes a ser demolida. Mas o que ele não sabe é que o planeta está prestes a ser demolido também. O planeta Terra tem apenas doze minutos de vida, antes que seja demolida pelos vogons, uns alienígenas que vocês não gostariam de conhecer. Junto com o seu amigo, Ford Prefect, um alienígena que passou quinze anos na Terra fazendo pesquisas sobre a mesma para o Guia do Mochileiro das Galáxias. Eles pegam carona em uma espaçonave e conseguem fugir antes de explodirem a Terra. E é aí que a aventura começa. Arthur terá que aprender a viver de uma forma bem diferente do que é acostumado. Douglas Adams escreveu uma história um tanto "maluca" e cheia de reviravoltas, que mescla críticas sociais, tecnologia e humor. É impossível não ler e reparar em várias coisas que acontecem no nosso cotidiano e passam despercebidas. É impossível não se encantar pelos personagens. Principalmente pelo robô depressivo Marvin, meu personagem predileto. Apesar dele passar a maior parte do tempo reclamando, todo mundo tem um lado Marvin de ser. Adams brinca com o sentindo da vida, a falta dos nosso conhecimentos e as nossas constantes reclamações sobre tudo e todos. O Guia fará você viajar pela galáxia e te ensinará a preparar um drinque Dinamite Pangaláctica. Só tenho uma coisa a dizer: pegue a sua toalha e não entre em pânico! Vocês já leram o Guia do Mochileiro das Galáxias? O que acharam? Me contem! post-feito-karine-monteiro

You May Also Like

0 comentários