5 motivos pra você ter uma agenda pro seu blog!

by - março 07, 2013

agenda-pro-blog-notebook

Vejo que muita gente acaba sofrendo com ideias do que escrever em seu blog. Sei bem como é isso, mas acredito que tudo seja questão de anotação. Desde quando comecei a ler posts sobre ideias que podem fazer o blog crescer, notei que havia muitos erros que eu acabava deixando pra trás. E foi a partir daí que tive a necessidade de ir atrás de agendas pra trazer as ideias pra cá.

Pra facilitar, eu sempre tento trazer algo aqui pro NNG que possa ajudar mais no conteúdo do seu blog. Duas ideias recentes foram: a de divulgar posts de blogs pra que vocês possam vasculhar e, claro, também conhecer novos "cantinhos"; a segunda foi a de promover blogagens coletivas. Mas, enfim, é mais uma forma de você começar a escrever mais no seu blog. Mas vamos aos motivos que farão com seu blog possa alcançar sucesso.

01. Organização das ideias

Sempre quando tenho uma ideia a primeira coisa que penso: agenda. Eu tenho 3 agendas, na verdade: duas para o blog (uma pra anotar em casa e a outra quando estou na faculdade) e uma pessoal. Anotar as ideias faz com que facilite ainda mais a sua vida. E sempre rola a pergunta: anotar sobre o quê? Sobre os assuntos que envolvam seu blog.

Diariamente ouvimos o que as pessoas têm a falar. Muitas vezes quando eu estava assistindo a uma palestra da faculdade, encontrei várias ideias bacanas pra trazer pra cá. Sem contar que quando você encontra uma agenda lotada dessas coisas, você acaba tendo muito o que falar.

02. Planejando e promovendo seu blog

Muitas vezes fico "martelando" na minha cabeça: o que posso fazer para tornar meu blog mais divertido e menos chato? Não sei se vocês perceberam, mas sempre gosto de unir o leitor ao blog. Não é à toa que o blog está cheio de tags com relação a vocês.

Algumas vezes eu percebi meu erro com relação a alguns concursos, por exemplo. Toda vez que já fiz algo assim e que deu errado, eu vou lá e vejo onde eu errei. Aprendi isso: existem ideias muito boas, mas inteligente é aquele que sabe aproveitá-las de maneira correta. Uma ideia pode ser muito boa e a pessoa não saber usar ou ainda pode não perceber onde errou. Então aprenda a planejar e promover seu blog a partir de suas anotações.

03. Dicas do "leitor"

De vez em quando vem alguém me pedir ajuda, seja com relação ao layout ou com ideias do próprio blog. Reclamam por falta de inspiração. Sempre quando visito outros blogs (esses mesmo que são pequenos), vejo os comentários, porque sempre tem alguém que dá alguma ideia legal e, claro, aproveito pra anotar no caderno também.

04. Definir quantos posts irá fazer por dia

Percebi uma coisa que acontece comigo: tenho mania de escrever de forma alternada. Digo, gosto de escrever muito em um dia e no outro acabo não escrevendo tanto. Aliás, isso ficou até alguns dias atrás, quando eu tive a vontade e o desejo (ainda maior) pra voltar a escrever. Defini que farei 3 posts por dia (ou tento) e pelo menos um.

05. Dividir o horário com outras obrigações

Além do blog, eu faço faculdade, assim como quero ter tempo pra leitura, afinal vou fazer com que o blog seja voltada mais para livros também. Então esses dias eu resolvi dividir meu horário: tanto com o blog (o blog + fanpage), estudos e lazer (geralmente quero ir ao cinema também).

Acho que ficar um bom tempo no pc é algo positivo, mas, ao mesmo tempo, negativo. Você fica horas e horas escrevendo e, às vezes, fica um pouco cansado. Sem contar que quando a gente assiste algo, lê ou faz qualquer outro tipo de atividade, a gente acaba tendo ideias legais para o blog.

Enfim, o que é mais importante no instante de ter agenda, pra você? O que você costuma anotar? Que blogs costuma visitar? Como você concilia blog e estudos/trabalho?

post-feito-pela-karine-clessia

You May Also Like

8 comentários

  1. Acho toda essa ideia de organização MUITO LEGAL mesmo, mas não tenho paciência ):

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post Karine. Você e suas dicas como sempre ajudando todos. :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, eu tenho uma agenda pro meu blog também, porque as vezes eu tenho uma super ideia e esqueço, ai com ela eu anoto e fica tudo bem
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma agenda para meu blog :)
    http://blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a idéia da agenda muito boa, porém tenho apenas uma que fica em casa,
    Tenho idéias quando nao estou em casa e acabo esquecendo.

    ResponderExcluir
  6. Tenho um caderno de organização e ajuda muito para anotar os post e as ideias que vou tendo no dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz em saber que tenho te ajudado! :) Obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho apenas uma e é nela que anoto tanto as coisas do blog quando os afazeres diários.
    Se eu tiver mais de uma, aí me perco. Porque vou acabar embolando tudo mesmo.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir