Análise do Blog: 9dades a solta

by - março 17, 2013

bolsa-câmera-cadernos

O blog a ser analisado hoje é da Ana Luísa. Hmm amei o layout do seu blog. Está muito fofo. Mas tem alguns detalhes que a gente pode deixar mais organizado. Olha só... quando procurei um tema (layout) pro blog, encontrei um que praticamente quem tem wordpress usa. Daí eu fui "moldando" de forma que ficasse mais a minha cara. E acabei tirando alguns detalhes e ajeitando outros.

Nesse caso, acho que ficaria legal se você ajeitasse as categorias que se encontram na lateral do blog. Aqui eu usava o modo "dropdown" nas categorias e poucas pessoas as viam. Ou seja: é melhor mostrar todas as categorias no próprio blog, porque a pessoa vai encontrar mais facilmente. E, claro, vai demorar mais tempo no seu blog. Percebi que a coluna do seu blog (onde fica a sua foto de perfil e etc) é bem pequena. Então seria legal se você diminuísse um pouco mais a sua descrição.

Alguns detalhes importantes: tenta diminuir a caixa da fanpage que você colocou no seu blog. Tenta deixar algo mais discreto e, ao mesmo tempo, perceptível. Aqui no blog eu tentei deixar todas as minhas redes sociais sem precisar ocupar muito espaço. Acho que isso acaba chamando muita atenção. Por isso eu te dou a seguinte ideia: tenta encontrar os símbolos do facebook, twitter, bloglovin do mesmo tamanho (e que seja menor) e coloca abaixo da sua descrição, perto da foto do seu perfil.

Por que as pessoas quase não comentam em meu blog?

Não podemos exigir que as pessoas comentem em nosso blog, se não as promovemos por algum motivo. Se você costuma vir por aqui no NNG deve ter percebido que estou sempre divulgando blogs. Claro, aqueles que atualizam diariamente ou de forma frequente e com um assunto bacana. Ao invés de exigir comentários, faça amizades. Procure destacar alguém no seu blog. Fale mais sobre você.

Lembre-se: você só será destaque em alguma coisa na sua vida se você lutar, for atrás, mesmo que digam que não dará certo. Dê motivos para que as pessoas venham até você. Dê motivos para ser alguém especial. Converse mais, faça mais posts, seja mais comunicativa, seja mais... e exija menos.

Quanto às conversas, você tem que ser apenas você. Se for brincalhona, melhor ainda. Solte as palavras como se estivesse falando pessoalmente, só que, claro, escrevendo corretamente. E, ah, tenta não colocar esses riscos em cima das palavras...

Dicas extras que eu já comentei aqui no blog

Deixe perguntas nos fins dos posts (umas 4, 5 perguntas sobre o post que você fez), aumente o tamanho das imagens (pra ficar mais interessante) e coloque seus textos de forma alinhada. Não esqueça: é essencial promover blogs, fazer posts interativos e mais divertidos. Beijos, Ana, e boa sorte com seu blog. ♥

Alguns posts que seria interessante você (ou qualquer outra pessoa) ler:
- Por que ninguém lê o meu blog?
- Dicas pra fazer um post perfeito!
5 erros que os blogueiros cometem

O que você costuma falar no seu blog? De que forma você irá crescer com seu blog?

post-feito-pela-karine-clessia

You May Also Like

6 comentários

  1. Muito legal esta analise, as suas dicas são exelentes.
    Gostaria que você avaliasse meu blog , ver no que eu posso melhorar e tals.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Awn como você é fofa para falar algumas verdades continuem assim quando tiver coragem eu mando o meu para vocês avaliar kkk

    ResponderExcluir
  3. "Lembre-se: você só será destaque em alguma coisa na sua vida se você lutar, for atrás, mesmo que digam que não dará certo."
    ótima dica Ka, não só para o blog, mas pra tudo que se fizer na vida!

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia23 maio, 2013

    Verdade, Ana. Por isso que eu digo: se você quiser seguir seus sonhos, tampe os ouvidos e lute pelo que deseja. As pessoas sonham tão pouco e querem quase sempre destruir o que a gente construiu dentro da gente!

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa ideia de avaliar os blogs e dar dicas pras blogueiras.
    Eu não posso fazer isso, pq meu blog é uma comédia né? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gostei das dicas, vou usar algumas no meu blog.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Karine Clessia11 agosto, 2013

    Mandaa!! Quero voltar a fazer essas análises de blogs mesmo <3

    ResponderExcluir