Aprenda alguns truques de maquiagem

by - março 15, 2013

truques de maquiagem - blog live life gorgeous

Esses dias finalmente resolvi voltar a fazer makes, mesmo que simples, ao ir para a faculdade. Há algum tempo que eu tive que deixar um pouco de lado o pó e a base. O motivo é fácil: começaram a surgir manchas avermelhadas no meu rosto. E, claro, resolvi procurar uma forma mais fácil de melhorar isso tudo sem precisar gastar muito.

Melhorou bastante, mas ainda não me sinto satisfeita pra usar maquiagem "pesada" e foi aí que eu resolvi procurar por alguns truques que pudessem dar uma melhorada e uma esquecida nas pequenas manchas que ainda restam no meu rosto. E aproveitei pra trazer outros truques também que podem ajudar bastante vocês.

Como afinar o rosto?

como-afinar-o-rosto truques de maquiagem

Essa técnica de afinar o rosto é para aquelas que têm o rosto mais gordinho.  Primeiro é necessário preparar a pele com a base mais adequada para a sua cor de pele. Depois espalhe por todo o rosto e deixe de maneira uniforme. Use a base que você usou na testa para o centro do rosto (tons mais escuros), seguindo em direção à orelha e depois em direção a boca.

Como afinar o nariz?

como-afinar-o-nariz

Com um pincel fino (ou chanfrado), passe o pó compacto mais escuro nas laterais do nariz (desde a sobrancelha até as pontas), isso fará com que ele dê a impressão de mais fino. Esfume mais o pó para passar a impressão de ser mais natural. E para finalizar e deixar ainda mais incrível: passe o iluminador no centro do nariz.

Como afinar o queixo?

como-afinar-o-queixo

Para deixar seu queixo com um aspecto mais fino do que realmente é, basta passar de leve um pó que seja um tom um pouco mais escuro que sua pele nas laterais do queixo. Feito isso, basta esfumaçar. Na verdade, o objetivo é dar apenas um toque leve, por isso deve manter o cuidado ao passar um tom bem mais escuro, porque pode causar um efeito exagerado.

tons de blush de acordo com a cor do cabelo

Como disfarçar olheiras?

Aplique um corretivo que esteja abaixo da cor da base (um tom mais claro que a cor da sua pele) nas pálpebras inferiores. E se for necessário, na área côncava junto ao nariz. Mas não esqueça: cuidado para não exagerar na maquiagem ein? Qualquer errinho bobo, pode transformar sua maquiagem em algo ruim.

Que técnicas você já sabia? Qual pretende aprender e ver aqui? Costuma usar make diariamente? Quer receber as novidades do blog? Me siga no twitter (@karineclessia).

Imagem do início do post: Live Life Gorgeous.

post-feito-pela-karine-clessia

You May Also Like

0 comentários