Como fazer o seu blog crescer?

by - março 25, 2013

notebook

De uns tempos pra cá percebi que tem muita coisa a mais do que dedicação ao blog. Aliás, tem uma porção de coisas que podem fazer com que seu blog se torne mais popular e, claro, ser bem mais visitado. Afinal, isso é o desejo de todo blogueiro, seja iniciante ou até mesmo aqueles que já estão acostumados com esse mundo. Mas, afinal, o que eu posso fazer pra torná-lo assim?

De uns tempos pra cá, ao invés de pensar, eu tornei a agir. Acho que pensar demais acaba indo embora as ideias. Estou aprendendo bastante com o curso que faço e uma das coisas que mais ouvi semana passada é: se você tem uma ideia, tente colocá-la em prática o mais rápido possível. Se você errar, pode consertar seus erros, mas se alguém tiver uma ideia parecida... aí a ideia deixa de ser sua.

E isso dá uma raiva danada né? Ter alguém que teve a mesma ideia que a gente e coloca em prática antes mesmo da gente começar. Isso já aconteceu algumas vezes comigo e, óbvio, que parti para os outros planos. Mas, enfim, acho que o ponto principal para o crescimento do seu blog, além do conteúdo relevante, é investir na fanpage.

Depois que descobri essa fórmula do dia pra noite, percebi que a fanpage cresceu muito. Claro que tem muitas observações por trás. Primeira observação: tenho dedicado meu tempo (tarde e noite, porque de manhã faço faculdade) para a fanpage e ao blog, ou seja, dobrei meus cuidados e minha dedicação.

Segunda observação: as pessoas que curtiram a fanpage do seu blog, curtiram por algum motivo. No meu caso, decidi fazer imagens com frases, trechos de músicas e trechos de livros. Então: as pessoas curtiram por causa das imagens e não necessariamente por causa do blog (claro que já tinha muita gente que curte o blog). Mas as outras pessoas que curtiram esses últimos dias talvez não conheçam o meu blog.

Então, é por isso que além de colocar as imagens lá (que já tem o meu nome e o nome do blog), coloco os links dos posts que são feitos diariamente. Faço isso para que as pessoas entendam que ali é uma fanpage do meu blog. E a uso para divulgar o que eu faço. Acredito que uma dose de criatividade e compartilhamento de coisas otimistas, fazem com que a sua fanpage cresça mais rápido.

O que as pessoas gostam de compartilhar? Gostam de indiretas positivas, aquelas em que dá vontade de marcar todos os seus amigos (um exemplo disso é a Indiretas do Bem); gostam de compartilhar frases otimistas e situações da vida que a gente sabe que quase todo mundo já passou. Se quiser entender melhor do que falo, curte a fanpage do blog e receba as frases ou trechos de músicas.

O que você deve realmente postar na sua fanpage? Procure por algo que seja criativo e, ao mesmo tempo, ainda não exista no facebook. Pessoas adoram novidade. O que eu pensei ao refazer a página: nunca tinha visto uma fanpage que compartilhasse conteúdo próprio (com relação as imagens) e trechos de músicas, frases, trechos de livros. Uni tudo o que eu gosto em um só lugar.

E antes que me perguntem: claro que isso foi só uma ideia pelo que estou passando (e muito feliz com o resultado). Mas que acontece aos poucos, não é nada do dia pra noite. Não esqueça: crie conteúdo próprio e compartilhe coisas que você goste. Mas nada de apenas copiar das outras fanpages, porque isso não faz a sua página diferente das outras.

Se tiver que ir atrás de aprender a mexer nos editores de fotos, corra atrás e aprenda. Se tiver que dedicar mais tempo que o necessário, o faça. Eu dedico meu tempo todos os dias para o blog e faço isso acontecer, mesmo que seja aos poucos. E não deixo nenhum minuto. Quanto mais alguém compartilha o meu conteúdo, mais eu me dedico e mais eu corro atrás.

Lembre-se: nada vem fácil. O difícil é apenas um teste pra saber se você realmente tem forças pra ir atrás. Espero que tenham gostado das dicas e que possam ajudar você de alguma forma. ♥

post-feito-pela-karine-clessia

You May Also Like

6 comentários

  1. Amo tuas dicas. Elas ajudam bastante. >.<

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    A curiosidade das pessoas fala muito alto nessas horas, qualquer link abaixo das postagens já ajuda aumentar o tráfego rs
    Beijos!!!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  3. Karine Clessia09 janeiro, 2014

    Isso é verdade! haha :)

    ResponderExcluir