Dicas para comprar um tablet

by - março 14, 2013

tablet

Já faz um tempinho que tenho me interessado pra procurar tablets: quais as funções, qual o melhor com relação a custo x benefício. Eu pesquisei e vi que tem alguns modelos muito bons e que não precisa investir muito. E como eu estava procurando uma forma de ler livros sem ter que ser pelo computador, aí acabei me interessando mais pelo assunto.

Recentemente vi um modelo que tinha um probleminha: a tela touch não era tão boa assim. Ou seja: talvez a pessoa tenha pago muito pouco pelo produto e o resultado, claro, não foi satisfatório. É por isso que sempre procuro reviews do produto antes mesmo de finalizar a comprar. Ainda mais depois do que aconteceu comigo com relação a minha câmera. Mas enfim vou parar de enrolar e falar logo as dicas.

Qual a função que você deseja?

Muitas vezes a gente investe num produto caríssimo sem nem mesmo precisar, até porque não vai usar todas as funções ou aplicativos. Como eu quero pra ler livros, então pode ser algo bem básico, mas que funcione bem o touch, assim como os apps de saúde (aquele pra ajudar numa alimentação mais saudável). Por isso eu acabei decidindo que o Android deveria ser pelo menos 4.0.

Capacidade, tamanho, internet, bateria:

Quem gosta de baixar muitos apps e vai precisar disso, eu digo: quanto maior for, melhor. Acho que o mínimo e ideal seria o de 16GB. O que eu escolhi foi no tamanho ideal de 7 polegadas, até porque ele é um pouco discreto também.

Pra quem é viciado na internet (como eu), acho que seria legal investir nos modelos que possuem Wi-Fi e Conexão 3G. Pra ser bem sincera: modelos com versão 3G custam um pouco mais que aqueles que só possuem wi-fi.

Acho que com relação a bateria, quanto mais, melhor, né? Não acho que seja legal ficar carregando o tablet o tempo inteiro, por isso seria melhor caso escolhesse uma que fosse no mínimo 6 horas. Assim evitaria desgaste com relação ao pouco tempo de uso.

Modelos e preços: 

Samsung Galaxy Tab 8.9", Positivo Ypy 7", Motorola Xoom, Genesis GT-7240 (esse era o que eu ia comprar). Não esqueça: antes de comprar, procure por reviews no youtube ou até mesmo em sites/blogs, pra não ter nenhum erro ou dúvida. Uma dica bacana pra quem gosta de descontos é usar a Cuponation. Pra quem ainda não sabe, esse site tem como objetivo promover descontos de várias lojas já bem conhecidas, como Submarino, Walmart, Extra, Dafiti. Então pra quem ama comprar produtos mais em conta, vai aí a dica!

E então, já comprou seu tablet? Que modelos você indicaria? Que aplicativos você usa?

post-feito-pela-karine-clessia

You May Also Like

5 comentários

  1. Eu ganhei do meu namorado um BAK, geralmente as pessoas costumam subestimar os produtos importando, bem, com razão às vezes, mas esse realmente é muito bom. Tecnologia maravilhosa, tela capacitiva, vish. Muito bom mesmo, o aplicativo que mais uso é o Opera, mas tem um joguinho de Zumbis muito legal, hauhaua
    fico horas...

    <3

    ResponderExcluir
  2. Aaai gente! Os joguinhos são os melhores. Eu sempre fico viciada em um :X

    ResponderExcluir
  3. É preciso pesquisar bastante mesmo. Quando fui comprar o meu, demorei bastante até encontrar um ideal. Um amigo indicou um site especializado em tablets. Comprei o meu lá e não me arrependi, excelente e com preços bem reduzidos: http://www.tablet.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia08 janeiro, 2014

    Obrigada pela dica, Roberto. Ela é um tanto válida pra mim ainda. :P

    ResponderExcluir
  5. […] Dicas: Dicas para comprar um tablet […]

    ResponderExcluir