Livro: Garota Problema

by - março 08, 2013

livro-garota

Quem está morrendo de saudades da série Gossip Girl? Para os amantes de GG, eu trago um livro que fará vocês morrerem de amores. Todo mundo sabe que a série foi baseada em livros da escritora Cecily Von Cieser, o que quase ninguém sabe é que a Jenny Humprey ganhou uma série de livros especialmente para ela. Garota Problema é o primeiro livro da série It Girl.

"Garota Problema é o primeiro volume da nova série de Cecily von Ziegesar, autora de Gossip Girl, que a partir de agora ganha o selo Galera Record.  Depois de aparecer em todas as revistas de celebridades e protagonizar alguns dos maiores escândalos de Nova York, Jenny Humprey não tem outra saída: precisa procurar um novo colégio. Mas ela não quer qualquer colégio; quer seguir os passos de Serena e se tornar a mais popular nova-iorquina em um colégio interno. Depois de muito procurar, encontra a Waverly Academy, um colégio interno no campo, frequentado pela elite de Nova York, e, mais importante, um internato misto com meninos e meninas fabulosos que não deixam as regras atrapalhar seu objetivo maior: se divertir!"

Jenny resolveu deixar de lado a "velha Jenny" e todo a sua vida em Nova Iorque e embarca em uma nova história.  E já que estamos falando de novas histórias, por que não uma "nova Jenny", que é legal com todo mundo? E é exatamente uma nova little J. que ela cria.

Não é novidade para ninguém que a garota sempre quis seguir os passos de Serena, desta vez não foi diferente. A garota partiu para um internato, que ela esperava que fosse diferente, digamos que ela pensou que as pessoas eram "civilizadas". Mas na verdade ele tem muito mais fofoca, confusão e regras quebradas. Aliás, a vida que Jenny tinha em NY, que incluem todas as matérias de jornal e inclusive a Gossip Girl, acabou virando assunto de fofoca por todo o internato. Até, é claro, começar novas boatos sobre ela.

O livro se resume na vida da Jenny e de suas colegas de quarto, Callie e Brett, no internato. É como se fosse uma continuação de Gossip Girl depois que Jenny desaparece da série. O livro apresenta uma leitura fácil e rápida, mas haverá gente que achará tudo aqui fútil. Digamos que esbanjar dinheiro usando as coisas mais caras, não seguir as regras, se meter em muita confusão, beber e fazer sexo com todo mundo, é um pouco fútil de mais. Entretanto é o que vemos em Gossip Girl, e não é somente disso que o livro é feito.

Eu li o Garota Problema em três dias (e na versão e-book), ele é ótimo para passar o tempo. Eu não achei o livro tão fútil, porque já estou acostumada com as cenas nas séries que eu assisto. Apesar disso, o livro apresenta algumas cenas fofas entre Easy e a Jenny, e a Jenny e o Brandon. A única coisa que ficou batucando na minha cabeça foi: quão burra a Jenny foi para dar um pé na bunda em um boy magia como o Nate? Mas isto é irrelevante para a história. Apesar disso, indico o livro para vocês. Principalmente para as fãs da série.

Vocês já leram Garota Problema? Ficaram com vontade de ler? Comentem!

post-feito-karine-monteiro

You May Also Like

0 comentários