O fim não acontece quando acaba

by - março 01, 2013

fotografia-menina-céu-lugar-lindo

Aquele namoro de vários anos que jurava ser eterno, acabou. Aquela amizade que eu acreditava ser verdadeira, foi para o brejo. Pessoas estão em constante mudanças. Boas ou ruins, mas são mudanças (e não deixam de ser). As promessas, os fatos e os momentos se tornam cada vez mais constantes no momento da dor e, claro, sem despedidas.

Sou daquelas que prezo pela despedida sem despedir, se é que me entendem. Quando digo que estou indo embora, na verdade, é porque não quero ir. Quero permanecer. Mas quando as coisas se tornam cada vez mais difíceis, somos obrigadas a tomar uma iniciativa. Aquela velha história: é ruim ter que ir, mas pior ainda ter que ficar. Ou seja: tudo é tão doloroso.

Hoje eu parei de encarar a vida com dores e deixei mais de me preocupar com fins. Porque se você for parar pra pensar, a linha da nossa vida está encurralada de coisas boas. Pessoas boas sempre vão, mas outras virão. Aquele cara que eu costumava olhar nos olhos e ter aquele brilho, hoje já não é mais o mesmo. Eu posso passar por ele e ter a certeza de que vivenciei momentos bons com ele, mas a vida corre.

Será que você já viu o mundo lá fora? Procura abrir as janelas da sua vida. Que tal pintar a sua vida de azul com um pouco de amarelo e verde? Sei lá, vai que dá certo. Agora ficar se embriagando de dor num canto escuro cinza do quarto e com os olhos cheios de lágrimas, não conseguirá enxergar o azul e branco das nuvens encantadoras que encobrem o céu.

A vida passa, mas - acredite se quiser - as pessoas não. As pessoas ficam. Ficam em nossos corações, em nossa história. Elas fazem parte da nossa história. E ninguém se vai. Tudo fica guardado num cantinho bem especial. E quando você quiser lembrar de algo bom, lembrará dessas pessoas que se foram. Ops, não se foram. Elas permanecem em seu coração.

Entenda: a vida se tornará mais fácil quando você facilitar. Sem medos, sem fins, sem meios, sem noites mal dormidas, sem lágrimas. Que tal se levantar e ir tomar um café ou até mesmo assistir a um filme no cinema sozinha? Dizem que a nossa melhor companhia é a nossa. E é mesmo.

You May Also Like

0 comentários