Pessoas com mente limitada

by - março 12, 2013

estrada-fotografia

De vez em quando me deparo com algumas situações que, sério, dá dó. Quem aí nunca foi criticado de maneira destrutiva? Por coisas que, claro, não vão fazer você tomar um rumo melhor na sua vida ou, sei lá, que seja algo que não vai mudar nada. Aliás, que mania boba essa das pessoas desejarem criticar sem nem ao menos conhecer quem realmente somos por dentro.

Digo isso porque outra vez um cara que tinha tudo pra ganhar mais ponto comigo, acabou fazendo perguntas idiotas sobre da forma como me visto. Oras, não estou aqui nesse mundo pra satisfazer outras pessoas, não estou aqui pra viver para os outros e sim pra mim. Se eu sigo ou não a tendência da moda, o problema é meu. E, claro, depois dessa idiotice que eu ouvi dele, ele perdeu pontos comigo.

Pra mim isso tem um nome. Não é inveja ou falta de pretexto pra falar algo melhor (pode até ser, mas não acho que seja) ou mais interessante, mas acredito que seja uma mente limitada. Sabe quando determinado alguém vem falar besteiras pra você de uma coisa sem pé e nem cabeça? Tipo isso e talvez a vida dele só seja restrito àquelas pessoas que ele conhece e convive. E, sério, tenho dó. Dó porque a pessoa não tenta abrir seu mundo, conhecer o mundo antes mesmo de falar qualquer coisa que seja.

Não é à toa que existem pessoas com preconceito. Acho que preconceito é tipo isso: não ter conhecimento e ter uma mente bastante limitada. Tenho certeza que se as pessoas procurassem entender mais determinado assunto, parariam de ser tão bobas e, ao mesmo tempo, tão ignorantes a ponto de fazer esse tipo de coisa.

E quanto a isso só tenho uma coisa a dizer: não vou parar de ser quem eu sou por dentro por causa de uma crítica que provavelmente não me ajudará em nada. Gosto de ouvir conselhos com relação a qualquer coisa que seja, mas não os sigo obrigatoriamente, até porque costumo ter a minha própria opinião.

Esse texto foi uma forma de "desabafo interno". Acho que as pessoas deveriam ler mais e falar menos.

post-feito-pela-karine-clessia

You May Also Like

2 comentários

  1. Um texto um tanto curioso. Acho que nada é pior do que mentes limitadas, acredito que essas pessoas são assim por reflexo dessa merda de sociedade que vivemos hoje. Pessoas tentam mudar umas as outras para todas serem iguais. Porque desde sempre isso foi imposto para nós.

    ResponderExcluir
  2. Por falta de curiosidade. Acho que a "preguiça" acaba tomando conta das pessoas e acabam deixando de lado a curiosidade. Sempre falo: se tivesse curiosidade, tenho certeza de que não teria a mente limitada. Logo, teria conhecimento o bastante para não se tornar uma pessoa preconceituosa.

    ResponderExcluir