Resenha: A cabana

by - março 02, 2013

Livro a cabana

"Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento."

O livro é realmente encantador. Sempre me diziam: leia este livro, tenho certeza de que você vai gostar. No início eu pensei que não fosse gostar muito. Até porque quando comecei vi que a história demorou um pouco pra desenrolar.

Geralmente os livros que muitas pessoas leem, eu acabo não gostando muito por causa da história em si, do seu conteúdo. Não sei se eu já cheguei a dizer por aqui, mas gosto daqueles livros que me ensinam algo diferente. Ou até mesmo aqueles quem tem a ver com as coisas que eu gosto e comento aqui no blog.

Enfim, esse livro é uma forma da gente enxergar o mundo com outros olhos. Conta a história de um homem, Mack, que acaba perdendo a sua filha em meio a um acampamento que fizeram. E a história fica em torno disso: dos ensinamentos que Mack recebe com relação a perda do seu grande amor, a sua filha Missy.

O livro poderia ser dado como repetitivo por conta do seu enredo, contudo cada parte do livro ensina uma coisa diferente. É tanto que as frases acabam encaixando perfeitamente no nosso dia-a-dia, com coisas que a gente passa também e eu fiquei me perguntando porque fazemos uma coisa, quando queremos fazer outra.

Com relação a conversa de Mack com Deus: bom, sei que muita gente pode não acreditar muito nessa questão, mas penso que o objetivo do livro não é fazer com que você acredite nisso e sim fazer com que você possa refletir sobre as coisas que acontecem diariamente com você. O exemplo disso é lidar com a morte de pessoas queridas, como aconteceu no livro.

"Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar."

E então, você já leu o livro? O que achou do personagem e do enredo?

post-feito-karine-clessia

You May Also Like

2 comentários

  1. juliano cesar de oliveira09 maio, 2014

    Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia09 maio, 2014

    Ainda não li esse, Juliano. Mas obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir