Resenha: Julieta Imortal

by - março 18, 2013

Julieta Imortal

Julieta Imortal é um livro que desmente o romance contado por William Skakespeare. Na história contada pelo escritor, Julieta Capuleto é uma jovem que é impedida de viver seu amor com Romeu Montecchio por causa de desentendimento entre as duas famílias, e o romance acaba em tragédia.

No livro escrito por Stacey Jay quem matou Julieta foi o próprio Romeu, enganado pelos mercenários que prometeram vida eterna ao casal. Julieta sentindo-se apunhalada pelo amado espera a morte, mas eis que a “enfermeira” (no livro não é citado o nome da embaixadora da luz) a salva e lhe dá de volta a vida, mas com a missão de ser uma embaixadora da luz.

As embaixadoras de luz são como anjos da guarda, incumbidos de proteger almas gêmeas, assim que reencarnar no corpo de pessoas mortas. Seu trabalho é juntar e proteger o casal de Romeu, já que o mesmo é um assassino. Porém, após 700 anos de reencarnações, Julieta acaba vivendo a vida de Ariel, uma jovem de 17 anos que tem problemas com a auto-estima por causa de uma cicatriz em um lado do rosto.

Desta vez Julieta sente que alguma coisa nesta reencarnação está errada: a “enfermeira” não entra em contato com ela. E Romeu, no corpo de Dylan (um garoto que seduziu e enganou Ariel, “a garota esquisita da escola”), demora a se recuperar dos ferimentos (os embaixadores e mercenários têm poderes que permitem a recuperação de ferimentos no corpo).

O casal que Julieta tem que cuidar é Gema (melhor amiga de Ariel) e Ben, mas desta vez ela sente algo errado, algo que não deveria acontecer. Julieta e Ben se apaixonam, pondo em risco a missão e o destino de ambos. Romeu dá uma trégua na relação de ódio com Julieta (após a morte de Julieta, onde ela se transformou em uma embaixadora de luz eles se tornaram inimigos, já que Romeu é um mercenário) diz que os quando os mercenários vão renovar os votos aparece uma magia que é liberada pelo universo e poderá libertá-los da escravidão e dar o paraíso ou a imortalidade, mas existe uma condição: ou ela ama Romeu ou o corpo dela volta e a atormenta, levando-a ao inferno (isso acontece com ele também).

Quando Julieta tenta entrar em contato com a “enfermeira” acaba tendo uma visão no espelho, a sua própria imagem, a Julieta de 700 anos atrás, pedindo para que ame Ben, mas essa visão a deixa mais confusa. Romeu, por sua vez, foi enganado pelos mercenários, que disseram que se ele matasse Julieta, ela seria enviada aos anjos, mas ela se tornou um. Romeu tem que converter Julieta a seu um mercenário, ou ele se transformará em um monstro imortal.

A aparição do seus antigos corpos são espectros criados pelo medo, ódio e arrependimento, eles aparecem para os mercenários para assombrá-los como prova de seus pecados e levá-los para as sombras onde passarão a eternidade.
Julieta sente muito medo por não poder amar Ben e ainda ter que suportar juntar seu amado com Gema, uma garota egoísta e que não demostra afeto algum pela amiga.

Na apresentação em que Julieta (no corpo de Ariel) ensaiara tanto, Romeu acaba cravando uma faca em seu estômago, uma tentativa de matá-la. Romeu e o monge (um mercenário supremo), que agora habita o corpo de Jason (Amigo de Dylan), oferecem à Julieta a imortalidade em troca do sacrifício, o mesmo que Romeu tinha feito antes.

Julieta não aceita fazer o sacrifício para os mercenários e vê seu amor morrer. Quando sente que a morte vem chegando, a “enfermeira” aparece e pergunta se ela quer se tornar uma embaixadora de luz, mas Julieta não aceita e se junta a seu espectro.

Quando acorda, vê as pedras do túmulo onde morrera e percebe que voltou ao seu antigo corpo, então pede por socorro. Ben a encontra e conta que Romeu tinha fugido com Rosalina, sua prima, já que tinha a deixado grávida. Ben é Benvólio Montecchio, primo de Romeu e conta que a igreja onde Julieta e seu primo tinham se casado havia pegado fogo e que não haviam registros da união dos dois.

Será que Julieta consegue viver com seu amor? E o que acontece com Romeu?

post-feito-pela-fabíola

You May Also Like

1 comentários

  1. [...] é o segundo livro (leia aqui a resenha do primeiro livro) da série escrita por Stacey Jay, onde a escritora dá a sua versão do destino do casal Romeu e [...]

    ResponderExcluir