Técnica fotográfica: Golden Hour

by - março 14, 2013

Rick Nunn

Fotografia de Rick Nunn



Confesso que depois que meu tio veio por aqui com a câmera dele (Nikon D3100 - leia o post que fiz aqui), eu fiquei bem mais interessada no assunto. E, claro, queria trocar por uma melhor, que possa satisfazer mais os meus desejos. Mas, enfim, enquanto eu não invisto em uma melhor, decidi procurar por algumas técnicas inspiradoras, como a do bokeh (muitos fotógrafos adoram esse efeito) e a do golden hour (em inglês significa "a hora de ouro").

Golden Hour é uma técnica bastante utilizada pelos fotógrafos, afinal a qualidade da foto fica bastante diferente e, claro, altíssima. Aliás, acredito que esse é um dos pontos principais, porque nada melhor que aproveitar a luz natural para compor as fotografias perfeitas e inspiradoras. A iluminação é bastante suave, o que foge bastante daquelas sombras. E dá um "up" muito grande nas fotos...

Fotografia de Frank Scallo



Fotografia de Frank Scallo



Fotografia de Megan Jean



Fotografia de Megan Jean



fotografia- golden - hour



Fotografia de Tammy



garota-linda-sentada-na-cadeira-com-vestido-floral



Fotografia de Frank Scallo



garota - árvores - natureza

Galeria aqui



relógio - pôr do sol



Fotografia de Gabrielle



Essa técnica é usada no nascer ou no pôr do sol. Em que a luz do sol dá um efeito bastante interessante à foto: uns tons meio amarelados, avermelhados ou dourados. Um ótimo horário para fotografar casais, aproveitar pra fazer outra técnica bastante interessante que é chamada de lens flare (depois falarei aqui no blog do que se trata). E o melhor: deixar o cabelo com um tom ainda mais legal.



Já tinha lido sobre a técnica? O que você acha? Quer receber as atualizações do blog? Me siga no twitter (@karineclessia). Beijos!



post-feito-pela-karine-clessia

You May Also Like

2 comentários