5 coisas que aprendi com relação ao namoro!

by - abril 19, 2013

casal - coisas que eu aprendi com o namoro

Se tem uma coisa que eu gosto bastante é falar sobre relacionamentos. Acho que sempre aprendo com alguém que tenha mais experiência que eu. Ainda sou leiga no assunto, MAS só de ouvir as pessoas falarem, comentarem eu acabo aprendendo também. E isso é bom pra quem tá começando!

Lembro que quando eu era mais nova, eu idealizava muito um namoro. Acho que toda menina é assim. Mas quando a gente vai viver, a coisa é bem diferente. A gente começa a ouvir as histórias das pessoas mais velhas e pensa "nossa, será que é assim mesmo?". A maioria das histórias que eu ouço não são lá uma das melhores. Mas acredito muito que as suas atitudes correspondem às atitudes do(a) seu(sua) namorado(a). Enfim, vou dizer as 5 coisas que aprendi com relação ao namoro.

1. Amor é o principal: Parece bobagem eu comentar sobre isso aqui, mas é natural ver muitas pessoas se envolverem sem objetivo algum. Sem aquele carinho, atenção. Namorar apenas por namorar. Ai gente, sério! Não dá pra mim. Acredito que estar com alguém é se sentir confortável ao lado da pessoa e, claro, ser você mesma. Mas o principal: ele te dar motivos diariamente (como se fosse o primeiro dia) pra você amá-lo.

Li um comentário de um cara que dizia que o amor é algo involuntário. E eu discordo plenamente. É claro que você pode controlar suas emoções e sentimentos. E não é que eu esteja dando uma de racional. Se você conhece uma pessoa que é completamente diferente de você, e esse cara insiste em ficar com você, você pode muito bem optar em dizer não. Pelo menos eu acredito que podemos controlar nossas emoções.

2. Confiança é a base: Acho que não adianta você gostar da pessoa, se tudo o que ela faz é motivo da sua desconfiança. Nos primeiros instantes você pode até não falar nada, se você não tiver confiança, mas, com o tempo, isso vai te desgastando. E tudo o que ele/ela for fazer, você ficará com o pé atrás, mesmo que não seja nada demais.

3. Compreenda o que ele/ela quer dizer pra evitar brigas: Acredito que por falta de diálogo muitas brigas surgem. Por conta de uma simples coisa que pode virar uma briga feia. Falo isso porque você tem que deixar claro sobre as coisas que você não gosta e procurar entender as coisas que ele também não gosta. Pra que? Se você souber das coisas que ele não gosta, provavelmente você irá evitar falar, comentar ou fazer. E vice-versa!

4. Ser paciente: Em alguns momentos de nossas vidas, a gente pode não estar muito bem consigo. E o resultado disso é que a gente acaba fazendo bobagem em alguns momentos. Fala o que não deve porque a gente tá sem cabeça pra pensar e aí, já sabe né? Acho que paciência é outro ponto principal que deve permanecer em um relacionamento. Não adianta agir feito uma louca desequilibrada, porque isso não vai dar em nada, a não ser em brigas feias.

5. Respeito: Uma coisa é certa: ninguém é igual e, óbvio, todo mundo tem pensamento diferente. Sempre tratei com respeito aqueles que têm pensamentos que são bem diferentes do meu. Sim, Karine, mas o que isso tem a ver com o namoro? Se você o respeita, ele fará o mesmo. E isso vai fazer com que sua relação seja mais interessante e menos estressante (isto é o que mais acontece nos relacionamentos).

E então, você já namorou? O que você acha dessas opções? O que um relacionamento é necessário ter acima de tudo?

Onde me encontrar: Canal no Youtube (dicas pra blogs) | Bloglovin | Perfil no facebook | Página no facebook | Twitter | Grupo do blog | Google +

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

7 comentários

  1. Olá, Karine! Adorei a postagem. Concordo com tudo o que você colocou aí. Estou namorando faz 5 meses e cada dia tenho mais certeza que ele é o homem da minha vida. Nunca namorei antes. Como você, sempre idealizei muuito o meu namoro. Pela minha vida surgiram muitos carinhas legais, simpáticos e que eu tenho certeza que dariam ótimos namorados. Mas pera aí. Eu disse vários, certo? Chegou uma hora que eu entendi que, por mais que existam vários carinhas legais e cheios de boas intenções, uma hora ia aparecer alguém que ia se destacar entre eles, fazer toda diferença. Encontrei meu namorado em um lugar inusitado (num chat da internet), nos conhecemos pessoalmente e nos apaixonamos. Quando eu aceitei o pedido de namoro, tinha certeza de quem ele era, dos costumes dele e que nosso namoro ia dar certo. Mesmo a distância. Confiamos plenamente um no outro, os dois somos muito pacientes, sempre que temos um conflitos de ideias, não tomamos nenhuma decisão sem entrarmos em acordo.
    E, nossa! eu simplismente não entendo esses casais que começam a namorar sem ter certeza do sentimento. Ou os casais que terminam e voltam trocentas vezes em uma semana! hehe
    Bem, essa é minha opinião. QUero desejar boa sorte no seu namoro, no seu blog também porque ele é muito fofo. Adorei o post! Beijinhos.
    www.bolasdemeia.com

    ResponderExcluir
  2. Anny Diniz20 abril, 2013

    Bem, achei o post super interessante e concordo viu..
    Principalmente quanto ao amor, respeito e a confiança.. Acho que até que não dá pra ter um sem o outro..
    Já aprendi um tanto de coisas com relacionamentos também, principalmente que sem confiança, nada vai adiante.
    E ficar com alguém sem amor, é furada!
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Anny Diniz20 abril, 2013

    o blog fez aniversário essa semana, e tá com layout novinho, vem deixar tua opinião ?
    http//:leideanediniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ameei sua resposta! Percebi que ficar com alguém que não transmite amor pra gente, é praticamente a mesma coisa de namorar um amigo, o que não é uma coisa legal. E, Ana, bom você ter tocado nesse assunto sobre namoro pela internet. O meu namoro também é pela internet (ainda não o conheço) e vejo que ele me conhece bem mais que as pessoas que convivem comigo. Ele sabe do que eu gosto e do que eu pretendo fazer, o que é ótimo, já que eu também conheço os gostos e vontades dele. Muito bom mesmo. Obrigada pelo comentário! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. [...] ♥ 5 coisas que aprendi com relação ao namoro [...]

    ResponderExcluir
  6. Essa questão de ser paciente é total verdade! Tenho aprendido muito isso nesses meus quase 7 meses de namoro (faz 7 quarta feira haha).
    Não vamos negar que por mais que você e a pessoa se amem, sempre vai ter alguma briguinha, por mais boba que seja. Com o tempo vi que se vou levando certas coisas com mais paciência e tentar conversar numa boa (e vale de tudo, inclusive ser meiga haha), você é capaz de evitar certas discussões que muitas vezes nem valem a pena.
    Por conta disso meu relacionamento tem melhorado muito, é raro a gente ter algum desentendimento e venho percebendo que por conta dessa minha mudança ele também vem melhorando muito nessa questão. É ai que entra a parte do dialogo haha. Vou dizer que uma coisa que faz muita diferença num relacionamento é isso mesmo. Amor, confiança, compreensão, paciência e respeito.
    Ótimas dicas pra quem ta pensando em namorar ou que está começando!

    ResponderExcluir
  7. Karine Clessia20 maio, 2013

    Que bom que você mudou, Ana. Seria legal se todas as pessoas pensassem da forma como você está pensando agora. Acredito que os relacionamentos seriam muitos melhores e, claro, mais duradouros. :)

    ResponderExcluir