Capítulo 2: Escrever por amor

by - abril 24, 2013

escrever livro manual de instruções de um blog (quase) perfeito

Imagem retirada do tumblr

Leia o capítulo um aqui.

CAPÍTULO 2: Escrever por amor

Eu poderia dar mil motivos de fazer um blog, mas eu prefiro dizer que tudo que a gente faz tem que ser por amor. Não adianta: mais cedo ou mais tarde o que você faz por fazer acaba dando errado.

Pare e pense: quantas pessoas você ouve reclamando da sua vida profissional? Milhares! Eu já perdi as contas de quantos “eu não aguento mais”, “estou muito cansado”, “tô de saco cheio desse trabalho” ou qualquer coisa assim. Então, se você quer ser um blogueiro de sucesso, deve se perguntar antes se gosta mesmo de escrever. Se não, desista. Nem adianta.

No início você pode até ter muita força de vontade, mas, com o tempo, essa força vai acabar se desgastando, assim como as suas ideias que você jurava ser perfeitas. Ou seja: sua vida vai de cabeça pra baixo quando as coisas começarem a dar certo.

Quem já tem costume de blogar, sabe que não é fácil: existirão momentos em que vai dar vontade de largar tudo, porque tudo está muito difícil (sei bem como é isso). E, às vezes, a gente tem vontade de largar pra trabalhar (aquele trabalho que todo mundo costuma fazer). E pode acreditar: você está deixando seus sonhos de lado.

As pessoas de hoje em dia deixaram de acreditar nos próprios sonhos e não se contentam só com isso. Recentemente eu estive conversando com o pessoal do grupo lá no facebook e percebi que não é só no mundo virtual que as pessoas tendem a nos desanimar. Aliás, é ao nosso redor mesmo que elas tendem a dizer que é “apenas um blog e que não vai render nada” ou ficam te cobrando a todo instante o sucesso, quando esse, claro, é só uma consequência de algo que fazemos por amor, independente que seja no blog ou qualquer outra coisa.

Por isso quando alguém lhe disser algo, tampe os ouvidos. Não deixe a “mesquinhagem” te atacar com a voz. Tenho certeza que sonhar é bem mais interessante do que continuar sendo o mesmo para sempre e seguir o caminho que todas as outras pessoas já fazem. Seja diferente. Faça a diferença. E, claro, vamos fazer por amor e não por obrigação.

Anote no papel aí: a vida traz a você dois caminhos, o primeiro (e o mais fácil de ser conquistado) é fazer aquilo que as pessoas já fazem; o segundo (e o mais difícil de ser conquistado), aquele que você deseja.

Uma coisa “engraçada” (acredite: eu prefiro achar graça nas coisas difíceis, acho que tudo se torna bem mais interessante) é que parece que todo mundo consegue tudo tão rapidamente e facilmente. É o típico daquela história que “a grama do vizinho é mais verde que a sua”, mas não. Não é verdade.

Você talvez pense assim porque não sabe do que a outra pessoa passou. Mas, com certeza, também não deve ter sido fácil conseguir chegar onde os outros de sucesso já conseguiram. Acredite: no início pode ser difícil, mas o final valerá a pena.

Desde que criei o Nós na Gravata eu tive vários tropeços, mas, sério, quem nunca teve isso na vida né? Mas que fique bem claro: cada tropeço é diferente do outro. Não costumo errar no mesmo ponto. E é isso que faz com que eu aprenda e melhore cada vez mais.

Dica de hoje: vamos simular o sucesso como uma escada. Todo erro que você conseguir vencer e absorver, você estará subindo um degrau. Para chegar ao topo é necessário esforço e dedicação. Encare o erro como uma nova oportunidade de enfrentar o mundo.

post-feito-pela-karine-clessia

You May Also Like

10 comentários

  1. Quero o próximo já!!!

    kiss

    www.borboletamaquiada.com

    ResponderExcluir
  2. To amando já quero o próximo!!!
    http://aprenderafotografar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho. E fico feliz que todas vocês estejam gostando *-*

    ResponderExcluir
  4. Apenas muito ansiosa para o próximo hehe ameei o capítulo de hoje!

    Beijoos <3

    ResponderExcluir
  5. [...] Livro Virtual para blogueiro                       ♥ Resenha: Um [...]

    ResponderExcluir
  6. [...] aqui) e um manual de instruções pra quem é blogueiro (ensino passo-a-passo como criar um blog, leia aqui). Enfim, a ideia é ajudar blogueiros que estão iniciando ou aqueles que já estão um bom [...]

    ResponderExcluir
  7. lindo! nao tenho oq completar .. disse td! parabéens!

    ResponderExcluir