Dicas pra quem deseja usar o PhotoFiltre Studio

by - abril 01, 2013

Bom, sempre quando eu vejo que alguém tem dúvidas com relação a algo que eu posso ajudar, eu tento me esforçar pra fazer com que as coisas se tornem mais simples. E como já faz um tempo que percebi que muitos blogueiros ainda não sabem (ou são leigos no assunto) mexer no editor de fotos, como o PhotoFiltre Studio, resolvi trazer mais essa opção aqui pro blog.

A edição de fotos, além de ajudar bastante na qualidade dos seus posts, faz com que você possa aprender (e melhorar ainda mais) a usar a sua fanpage. Sim! A fanpage é um "lugar virtual" que você deve valorizar também pra fazer o seu blog crescer ainda mais. Então, é por isso que vim trazer dicas básicas de como você pode usar o seu editor de fotos facilmente.

Mas antes: pra fazer as edições aqui do blog, eu uso o Photofiltre Studio X (baixe aqui) e o PhotoScape (baixe aqui), este que serve pra fazer os cortes das imagens e deixá-las do mesmo tamanho. Assim que tiver feito o download do PFS, o editor pedirá a você uma chave de segurança. Dessa forma:

photofiltre studio - passos para a chave de segurança

Preencha o formulário assim (dados retirados do site photofiltrestudio.com.br):

User/Company/Organisation: Comunidade PFS
Registration Key: 7CB17-95271-8C4A7-FB57A

Depois clique em "OK". Caso o serial acima não dê certo, tente esses outros registros:

User/Company/Organisation: AXiS – Team FFF
Registration Key: 74B07-D5270-8C4A7-FB57A

User/Company/Organisation: Photofiltre Studio
Registration Key: 7BB07-F527D-8C4A7-FB57A

User/Company/Organisation: PFS Studio
Registration Key:  775B27-C5275-8C4A7-FB57A

User/Company/Organisation: Comunidade PFS
Registration Key:  7CB17-95271-884E7-5B576

COLOCANDO LEGENDAS NAS IMAGENS

Depois de fazer o download, vai aí uma dica simples e fácil! Vale lembrar que estou dando as dicas detalhadas porque sei que muita gente não sei nem mexer direito no PFS. Aos poucos, vou trazendo outras dicas pra deixar suas imagens ainda mais interessantes (e bem editadas).

como escrever textos nas imagens 1

Passo 1:  Clique nessa "pasta" amarela que tem na barrinha. É o segundo item. Procure por uma imagem que você deseja editar (e colocar a legenda). Dê Ok!

como escrever textos nas imagens 2

Passo 2: Feito isso, procure pela ferramenta "texto" (você pode fazer isso no teclado também: CTRL + T).

como escrever textos nas imagens 3

Passo 3: Depois basta escolher a fonte que deseja usar na imagem, escrever e dar ok. Pra quem ainda não sabe, semana passada dei dicas de fontes pra vocês baixarem aqui no blog!

como escrever textos nas imagens 4

Passo 4: Observe que agora tem duas camadas. Para torná-las apenas uma, você deve pressionar Shift + Enter do seu teclado. OU ir em Layer (camada), Merge All Layers (juntar todas as camadas).

como escrever textos nas imagens 5

Passo 5: Depois de juntar as camadas, está tudo pronto para salvar sua imagem. Basta ir em File, Save as... E salvar seu arquivo como .PNG. Lembre-se: a qualidade de uma imagem com legenda no formato PNG é melhor do que o formato JPEG (eu já fiz o teste e, ao passar para as redes sociais, reduz completamente a qualidade quando está no formato JPEG). Anota essa dica aí! :P

Então, por hoje é só. Quem aí tiver alguma dúvida com relação ao editor de fotos, pode deixar suas dúvidas nos comentários! Que eu respondo no próximo post! :-) E aí, quem gostou da ideia? Quais suas dúvidas? O que você não sabe usar no PhotoFiltre e deseja aprender?

post-feito-pela-karine-clessia

You May Also Like

0 comentários