Peça-chave no guarda-roupa masculino

by - abril 29, 2013

2910812_levis

Sabe quando você quer sair, mas não está num dia tão legal pra ficar pensando numa roupa interessante? Foi chamado de última hora pelos amigos e tem 5 minutos pra pensar no que vai vestir? Ou simplesmente tem preguiça de montar um look alá "lookbook"? Então vou dar dicas de peças coringas no seu guarda roupa, que juntas formam um estilo legal e que você não vai precisar muito pra montar.

T-shirt Branca:

t-shirt branca
É claro que todos têm uma camisa branca ou estampada no guarda-roupa. Porém, a branca é aquela que você geralmente menos usa por justamente não ter nada de diferente. Experimente colocá-la com uma bermuda de cor forte (como verde, vermelha) e veja como ficará melhor. Você também pode customizar fazendo cortes e transformando-a em uma regata, assim como pode adicionar um bolso ou usar com uma camisa jeans por cima (que fica bem legal), enfim... Mil combinações.

Bermuda jeans:

bermuda jeans

Seja customizada com rasgos ou até as mais normais/lisas, a bermuda jeans é a melhor pedida no guarda-roupa de qualquer pessoa. É um pouco óbvio falar dela, mas, na verdade, muitas pessoas acabam repetindo suas roupas por medo de ousar. Com ela você pode colocar uma série de camisas legais, fazer sobreposição com xadrez, pode brincar um pouco sem sair do basicão.

E o melhor: conforto em primeiro lugar. Apenas preste atenção no comprimento. Bermudas muito compridas encurtam seu corpo e dão a impressão de que você tem o tronco muito longo. Prefira as bermudas um pouco acima do joelho, que, com certeza, vão deixar você do jeito certo!

Calça Jeans:

calça jeans

Nem precisava comentar, mas vamos lá. Acredito que todo mundo saiba, mas a calça jeans é o coringa dos coringas. Seja para o dia ou para a noite, para o trabalho ou um passeio, a calça jeans é essencial no guarda-roupa de qualquer ser vivente que não tenha rios de dinheiro pra comprar uma calça diferente a cada loja que passa. O importante apenas é se ligar no tipo de calça que você mais gosta e melhor fica no seu corpo. Existem muitas modelagens e é melhor você testar todas para encontrar a que mais se encaixa no seu perfil.

Tênis:

Cheguei na parte que eu queria. Se você pensa que eu falarei daqueles tênis batatudos ou de esporte que muito homem usa por aí, estão enganados. O tênis de corrida, aqueles esportivos de marcas famosas etc e tal, o próprio nome já diz: foram feitos para correr. Não adianta você caprichar na camisa, na calça e chega no pé tá aquela batata gigante com cores fortes. Use o bom senso! Prefira os sapatênis ou os sneakers. Os tênis tipo Converse, Vans e All Star são super indicados pra você sair durante o dia ou noite, sem perder o estilo.

Leia mais aqui:



sasad

Tênis de cano médio também são uma boa pedida e estão em alta. E tem os coturnos, que eu ia falar num tópico a parte, mas vou aproveitar o embalo desse. Os coturnos são aquelas botas de soldados militares, e que saíram dos campos de batalha e quartéis para invadirem o mundo masculino da moda. São super versáteis, dá pra usar tanto com bermuda quanto com calça e ficam super bem. Só cuidado: não use com calças muito largas, senão você vai aumentar 5 vezes.

Dicas de Looks:

looks masculinos

Acessórios:

sadsaddassadsaddffd

Pulseiras, anéis, óculos escuros, bonés, chapéus... Abuse do estilo e use peças que combinem com você. Se acha que tá basicão, experimente colocar um cordão legal ou seja adepto ao fenômeno "pulseirismo" e veja como um acessório muda o seu visual.

Gostaram? Que peças-chave você possui no seu guarda-roupa? Gostou das dicas?

post feito pelo gabriel

You May Also Like

3 comentários

  1. Poxa, bem legal Gabriel.
    Vou dar essas dicas pro meu namorado, ele é meio desligado, mas gosta de ler sobre moda...
    ahuahuah

    Adorei as dicas!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa,amei,geralmente vejo homens bem vestidos,mas quando olho para os pés é aquele sapato parecendo batata(rsrsrsr).Suas dicas foram ótimas,vou mostrar para os meus amigos,obrigada.

    ResponderExcluir