Por que o meu blog tem poucos seguidores?

by - abril 02, 2013

máquina de escrever - folhas - divulgação dos posts dos blogs

Sempre quando vou começar a fazer a análise de blogs, vejo que as pessoas sempre perguntam a mesma coisa "por que ninguém me segue?", "por que ninguém comenta em meu blog?", etc. Vivem se perguntando sobre os porquês de não conseguir chegar tão rapidamente ao sucesso e eu digo: não é fácil, mas também não tem um tutorial ensinando como a gente pode fazer isso.

Porque conseguir que um blog seja bem visitado, deve ter um pouco mais de dedicação e amor. Não adianta você jogar textos, palavras e mais um blablabla no seu blog, sem nem ao menos ter a dedicação diária. Desde quando recriei o Nós na Gravata, decidi que eu postaria diariamente. E é isso que acontece até hoje: posto todos os dias. Mas não faço isso por obrigação (até porque ninguém me obriga), faço isso por amor.

Então, se dedique ao seu blog. Não é fácil ver o número de seguidores no início, já que quase ninguém o segue. Mas ao invés de ficar triste por causa disso, por que não tenta convidar os blogueiros pra participarem de algum post interessante no seu blog? Divulgue o blog de outras pessoas, arranje assuntos bacanas pra vocês conversarem e postem isso em seus blogs.

Acho que um dos pontos principais é fazer com que você se comunique com outros blogueiros. Aprendi uma coisa desde quando comecei a blogar: dê mais valor a qualidade dos seus seguidores (veja quem sempre está ali, visitando seu blog, comentando e elogiando o que você faz) do que a quantidade. É como se você construísse uma página com muita gente e não ser ninguém.

E também acho que é importante você escrever sobre aquilo que você gosta. Não adianta. A gente sabe logo de cara quem escreve com algum objetivo e quem escreve por amor. Quem escreve por escrever não consegue transmitir nada, além de palavras em cima uma das outras. Mas quem faz aquilo que ama, transmite sentimento dentro das palavras. Blogueiros escritores me entendem, né?

Pois é. Se preocupe com o conteúdo e com a dedicação que você dará ao seu blog. Aos poucos você irá perceber o carinho e atenção das pessoas. Certo? :-)

Onde me encontrar: Canal no Youtube (dicas pra blogs) | Bloglovin | Perfil no facebook | Página no facebook | Twitter | Grupo do blog | Google +

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

14 comentários

  1. Ótimas dicas!
    Quando criei meu blog, sempre postava e quase nunca recebia um comentário ou seguidor. Hoje, recebo mais visitas e comentários nos posts, isso me deixa super feliz! :)

    Diário sem Cadeado

    ResponderExcluir
  2. Viu? O tempo fez com que as coisas mudassem a seu favor. Mais um exemplo para os blogueiros que estão começando agora seguirem! *-* Fico feliz por você. Muito sucesso. :-)

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Não tenho muitos seguidores, mas eles têm aumentado consideravelmente desde que eu criei o Doce Apego. E me dedico tanto ao meu cantinho, todos os dias também, com muito amor rs.
    Parabéns pelo blog lindo, e muito sucesso <3
    http://www.doce-apego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito muito obrigada pelo carinho. Quando a gente faz algo por amor, tudo é diferente e melhor. Muito sucesso pra você também, sua fofa! *-*

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente amei o post. Meu blog irá completar um ano em julho e sempre me perguntava o pq de não ter muitos seguidores, comentário e etc. Mas descobri justamente o que vc postou, e passei a preferir qualidade do que quantidade. Tenho uma vida suuuuper corrida e não tenho tempo suficiente para postar, fazer vídeos... Mas na medida do possível estou atualizando ele três vezes por semana e está dando certo!
    Dá uma passadinha lá: www.toquedemulher.net

    Beijinhos e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Allê. Sucesso pra você <3

    ResponderExcluir
  7. E verdade! As vezes eu penso nossa sera que o texto nao esta longo demais? Mais eu eu penso quem vier no meu blog de coracao vai ler tudo e qualidade e bem mais importante do que qualidade (no meu caso diminuir a quantidade).

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Seguindo aqui. Da uma olhada no meu novo post? Se gostar comenta (: http://www.meltopya.com/2013/09/all-black.html

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas.
    Eu tenho blog há bastante tempo e passei uns tempos super em baixa com ele devido a correria e falta de inspiração. Mas agora criei um método de organização que tem dado certo.
    8-8
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post, Karine. Suas dicas sempre são ótimas! Concordo plenamente que devemos publicar em nossos blogs o que gostamos, não postar sem saber sobre o assunto e só porque acha que irá ganhar mais visualizações.

    Vem no Just Babis (:

    ResponderExcluir
  11. Karine Clessia07 setembro, 2013

    :) Obrigadaa, Bárbara! :P

    ResponderExcluir
  12. Karine Clessia07 setembro, 2013

    Aeee :P É na organização que tudo dá certo. Falta de inspiração acontece, mas tem os dias que a gente fica cheia de inspiração. :)

    ResponderExcluir
  13. Criei meu blog junto com a minha irmã, vai fazer 3 semanas de blog. Está sendo um trabalho minucioso e dedicado, sempre com muito amor em tudo que fazemos.
    Sabe, não poderia estar mais feliz! Nessa jornada de blogueira, encontrei pessoas incríveis, leitores, blogueiros, autores. E é muito gratificante sabe? Fiz muitas amizades, troquei muitas figurinhas. A cada dia que passa, fico mais e mais apaixonada por essa vida!

    Outro dia recebi o comentário de uma blogueira de portugal, lá era mais de 1 da manhã e ela fez questão de responder meu comentário com o maior carinho, fiquei super emocionada! (sou uma manteiga derretida rs)

    Meu blog pode não ser o top de linha, não tenho nem 50 seguidores, nem parceria com editoras... mas me nutre de uma forma absurda! Muito gratificante!

    Grande abraço e um excelente domingo!

    ResponderExcluir
  14. Karine Clessia08 setembro, 2013

    Que excelente isso, Lúcia. O blog é um mundo incrível em que a gente compartilha nossas ideias, opiniões e ainda recebe carinho de pessoas tão incríveis. É uma forma de trabalho tão linda e, ao mesmo tempo, feita com muito amor, dedicação.

    Tudo que é feito com amor, sai melhor. Beijos e sucesso pro blog de vocês duas. :)

    ResponderExcluir