Resenha: Romeu imortal

by - abril 26, 2013

livros

Esse é o segundo livro (leia aqui a resenha do primeiro livro) da série escrita por Stacey Jay, onde a escritora dá a sua versão do destino do casal Romeu e Julieta, que nas suas obras não são um casal apaixonado. Romeu Imortal dá continuidade ao final do primeiro livro, onde o mercenário do apocalipse recebe como castigo de seus superiores passar a eternidade em seu espectro até que não exista mais corpo e passe a viver como espírito (sem ser ouvido ou visto pela humanidade passará a vagar ao esquecimento).

Agora é a vez de Romeu se juntar as forças do bem e ajudar aos embaixadores da Luz a manter o equilíbrio, porém Romeu tem uma missão: tem que ajudar a juntar Dylan - o garoto ao qual ele tinha reencarnado antes de matar Julieta pela segunda vez - a ficar com Ariel. Mas a missão é muito importante, pois as decisões de Ariel podem dizer se o mundo continuará em equilíbrio ou se tornará um caos, já que suas atitudes podem mudar o destino.

Romeu é enviado ao corpo de Dylan no exato momento em que Ariel tenta matá-lo, após descobrir que ele saiu com ela por causa de uma aposta. Mas Romeu volta e impede que ela mate os dois. Mas ao entrar no corpo de Dylan, Romeu sente que Ariel é muito especial para ele e que deve protegê-la a todo momento, não porque esta é sua missão e sim porque sente a necessidade de estar perto da garota.

Esse livro tem um detalhe que o transforma um pouco diferente do primeiro, alguns capítulos são dedicados aos pensamentos dos personagens, o de Romeu, Ariel e ainda conta com a participação de Julieta, diretamente de Verona, no ano de 1304.

O que mais me chamou atenção em ler os livros foi a forma criativa onde a escritora introduziu os personagens. Acredito que no início, antes de ler os livros, achei confuso e fantasioso, e que talvez me fizesse esquecer da verdadeira história, a shakespeariana. Porém, ao ler, minha visão mudou totalmente, pois acredito que outros leitores também queriam que Romeu e Julieta tivessem outro destino, sem tragédia.

Achei Romeu bem parecido com Julieta com relação aos sentimentos, ele está a todo momento achando que é errado ter sentimentos bons, mesmo quando percebe que está apaixonado por Ariel. Um romance muito fofo, repleto de aventuras e suspense,um bom roteiro para filme!

Será que Romeu conseguirá deixar seu sentimento de lado e fazer com que Ariel se apaixone por Dylan? Ou será que Ariel irá se apaixonar por Romeu ? Ou se deixará dominar pelas trevas?

post-feito-pela-fabíola

You May Also Like

2 comentários

  1. Ainda não li, mas gostei muito de Julieta Imortal e preciso ler o final,

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. [...] ♥ Week 6: Minhas músicas favoritas              ♥ Resenha: Romeu Imortal [...]

    ResponderExcluir