Resenha: Um Dia de David Nicholls

by - abril 28, 2013

dica de livro

Esse é um daqueles romances estrangeiros que a gente não sabe qual vai ser o final, tem seus momentos super fofos e seus momentos de tensão. O livro conta a história de Emma Morley e Dexter Mayhew. Eles passam uma noite juntos,  dia 15 de Julho de 1989. Após a festa de formatura de ambos e também dia de São Smitch (dizem que se chover nesse dia, nos próximos 40 dias irão chover, senão, não choverá).

Dexter e Emma passam a madrugada fazendo planejamentos para o futuro, mas decidem que o relacionamento não passará de uma amizade. Duas pessoas, vinte anos e um amor que resiste a tudo. Um livro simplesmente perfeito com direito a viagens às ilhas Gregas, Paris, cartas com declarações de amor escrita em 6 páginas. Será que Em e Dex irão ficar juntos?

Eis alguns dos mais deliciosos trechinhos do livro: “Você é linda sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da vida, seria este. A confiança. Seria o presente da confiança. Ou isso ou uma vela perfumada”; “O principal é que penso demais em você, só isso. Dex e Em, Em e Dex.”

E aí, já leu o livro? Qual seu romance favorito? Que livros você indicaria? Qual a melhor parte do livro, pra você?

post-feito-pela-fabíola

 

You May Also Like

2 comentários

  1. Sou apaixonada por livros de romances.. que qd estamos lendo nos inspira a se apaixonar pelos personagens *-*

    ResponderExcluir
  2. Ja li esse livro!!
    Ele é muito bom!
    Recomendo!!

    ResponderExcluir