Como saber se ele está a fim?

by - maio 01, 2013

Como Saber se Estamos A Fim

Muitas de vocês podem não saber e outras nem acreditar no que direi aqui agora, mas diversas pesquisas feitas durante anos comprovam isso: o que você fala é a parte menos relevante da comunicação. Pode soar estranho no início, mas é a mais pura verdade. A linguagem corporal do ser humano representa mais que a metade da comunicação durante uma conversa – e isso acentua-se mais ainda na conquista, quando um homem está chegando em vocês.

Estudos comprovam que 55% da conversa é baseada nos sinais não verbais que transmitimos – tanto os homens quanto as mulheres – durante essa situação. O que nós realmente estamos falando com certeza não passa desapercebido, mas representa somente 7%, tendo menos importância até que o tom da voz, com 38%.

Portanto, nada mais importante que perceber os sinais não verbais que nós emitimos – seja antes de chegar em vocês, ou durante – para decifrar os nossos interesses. Mais do que isso, vocês têm o poder de saber muito da personalidade através da linguagem corporal – se o cara é confiante ou se é tímido, dominante ou dominável.

O Contato Visual

Primeiramente, esteja atenta ao contato visual. Se ele, enquanto chega em você ou desenvolve uma conversa, mantém o olhar em seus olhos, quer dizer que está realmente interessado e gostou bastante de você, além de estar prestando muita atenção no que diz pra ele. A partir daqui, existem diversas variantes.

Se ele estiver desviando o olhar para o seu corpo – leia-se aqui seus atributos, como seios e coxas -, provavelmente é um cara que não se interessou muito pela sua personalidade e não pretende levar um relacionamento adiante, mas só quer algo para se divertir naquela noite. Talvez até durante outras noites, mas com segundas intenções.

Se o cara desvia o olhar frequentemente, olhando para o nada, pode ser uma pessoa bastante tímida, ou que não consiga fixar a atenção, ou que não seja confiante. Não é a melhor escolha seguir em frente com esse sujeito, pois ele pode não corresponder às suas expectativas na sequência de um possível relacionamento, mesmo que essa seja uma grande vontade dele.

Quanto aos caras que desviam olhares para outras pessoas, outras mulheres que passam ao lado enquanto conversa com você, não vale muito a pena continuar nessa conversa. Ou o interesse dele já passou, ou você é "só mais uma" para ele naquele dia e local. Se você gosta de exclusividade, o que é muito provável, deixe-o de lado!

Gestos e Expressões Faciais

Agora, falemos das expressões faciais e dos gestos. Você já deve ter ouvido falar no "macho alfa". Esse é um homem altamente sedutor, capaz de praticar todas as técnicas precisas para conquistar as mulheres. Um macho alfa promove seus movimentos de forma leve e lenta, para exalar e transmitir tranquilidade naquela situação.

Ou seja, se você está conversando com um cara que faz movimentos bruscos, balança as pernas repetidamente e não fica parado, ele provavelmente é uma pessoa insegura, que não está acostumado àquela situação e que não se sente confortável por estar tentando te conquistar. Talvez você até nem dê tanta importância a isso, mas é um indício relevante da personalidade do cara.

Quanto às expressões faciais, leva-se o mesmo conceito: aquele que mantém os músculos da face relaxados e não franze a testa com frequência, é uma pessoa tranquila e confortável, que sente-se bem na sua presença e está curtindo a sua companhia. Se for o contrário, ele estará franzindo a testa e demonstrando nervosismo repetidamente.

A Inclinação e o Toque 

Esse último item é um pouco mais previsível. O sinal mais óbvio de interação entre homens e mulheres é quando um deles inclina-se propositalmente para falar com o outro. Por exemplo, se você estiver em um bar, conversando com um cara: se ele mantém uma certa distância entre os seus rostos para falar, significa que a atração não está tão forte assim. Quando ele sente o interesse mais aflorado, começa a se inclinar na sua direção e aproxima seus rostos para conversar.

Da mesma forma, acontece com o toque. É raro um homem que já nos primeiros instantes de uma conversa acaricia os seus braços, seu rosto e pega no seu cabelo. Isso porque até não é recomendado, pode transmitir uma invasão de espaço e privacidade. Com o passar do tempo, a interação entre vocês crescendo, é simples saber se ele está a fim: vai começar a acariciar o seu rosto, jogar seu cabelo para trás da orelha e passar a mão em seus braços.

E aí, gostaram das dicas? Você descobriu se o cara tava realmente a fim de você?

OBS: Esse post foi escrito por Jorge.

You May Also Like

5 comentários

  1. Adorei ler tudo isso! É bom ter uma opinião de alguém que é especialista, hahaha.

    Beijos,
    Is.

    www.cadernoderisos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa tantos sinais e nós(mulheres)nem percebemos!Obrigada mesmo e agora com todas essas dicas eu não vou mais deixar passar despercebido esse gestos.
    Muito bom seu Post!!!

    ResponderExcluir
  3. [...] são algo parecido com um “jogo”: você precisa demonstrar a nós sua atração, precisa saber decifrar os sinais que enviamos de que estamos a fim e precisa tomar cuidado com o que faz e o que fala durante uma conversa. Tendo [...]

    ResponderExcluir
  4. Jorge Albuquerque28 maio, 2013

    Obrigado pelos elogios, Thais!

    Fique de olho nas próximas opiniões e dicas que compartilharei com vocês aqui ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Jorge Albuquerque28 maio, 2013

    Muito obrigado, Fabi, esse retorno nos comentários é ótimo para que eu saiba que vocês estão concordando e gostando das minhas dicas ;)

    Torço para que dê tudo certo nos seus próximos encontros, é molezinha perceber isso tudo! Beijos.

    ResponderExcluir