Como ter uma equipe excelente no seu blog?

by - maio 17, 2013

caderno - agenda - papeis

Há uns dias atrás recebi um elogio com relação a minha equipe. Perguntaram a mim como eu conseguia ter uma equipe que escreve tão bem e que estão sempre por aqui no blog. Então, desde que comecei a fazer administração, eu aprendi muita coisa. E acredito que as aulas têm me ajudado muito mais do que imaginei que fosse me ajudar. Coisas que no dia-a-dia a gente pode não perceber, mas que são dicas valiosíssimas.

Falo isso porque, antes do curso, eu não entrava nos detalhes que são tão importantes. E, claro, com o tempo eu vou colocando em prática tudo aquilo que aprendo. ENFIM, voltando ao blog... antes de começar a escolher os integrantes da minha equipe, eu decidi escolher cada pessoa pelo seu desempenho em seus blogs ou até mesmo perguntando nos grupos, mas, claro, observando bem os detalhes dos posts que eles fazem em seus blogs.

01. Como escolher cada integrante?

Bom, em primeiro lugar você tem que ter consciência em procurar alguém que escreve porque gosta sobre aquele assunto. A gente conhece quando alguém tá falando do que gosta. Quando a pessoa dá muitos detalhes do assunto, então essa é aquela que a gente procurava! Foi assim que fiz com cada um. Perguntei nos grupos quem gostaria de escrever sobre assunto X (determine o assunto) no blog Y (coloque o nome do seu blog).

Feito isso, pergunte qual o link do blog de cada um e procure saber quem escreve melhor e com maior frequência. Assim fica bem fácil a sua escolha. Procura conversar bem com eles e saiba como falar. Falo isso, porque, às vezes, deixamos os integrantes do nosso blog passar despercebido, quando, na verdade, eles são de grande importância.

02. Escolhi todos os integrantes, como posso determinar os dias e os horários?

A segunda parte é fazer com que você determine o dia de cada um. Aqui no blog cada pessoa tem o seu dia, mas não é obrigatório que ele escreva neste dia, contato que deixe o post nos rascunhos. Ou seja: ele/ela pode escrever qualquer dia da semana, mas terá o dia exclusivo para os seus posts. Faço isso pra ficar mais organizado e equilibrado.

03. Faça algo que vá unir a sua equipe

A equipe NNG tem um grupo lá no facebook só pra quem escreve aqui. A ideia é fazer com que a gente converse mais e conheça uns aos outros. Uma forma de conhecer melhor quem está com a gente e, ao mesmo tempo, aprender também. Achei tão legal a ideia que começamos a escrever sobre nós aqui no blog. Não viu o primeiro post? Leia aqui.

04. Ensine algo novo a eles

"Como assim algo novo, Karine?". É certo que tem coisas que você sabe e eles, que fazem parte da sua equipe, não saibam. Então dê dicas a eles e como eles podem fazer pra melhorar no assunto em que eles falam ou até mesmo em outros assuntos que eles falam nos blogs deles. Assim você pode aprender algo com eles e vice-versa.

Ah e antes que eu me esqueça: não esqueça de anotar cada detalhe no papel, antes de tomar qualquer decisão. Os detalhes farão toda a diferença.

Enfim, o que vocês costumam fazer pra manter a equipe do blog de vocês? Divide o dia? E o tema de cada um? Qual o link do seu blog? :-)

Onde me encontrar: Canal no Youtube (dicas pra blogs) | Bloglovin | Perfil no facebook | Página no facebook | Twitter | Grupo do blog | Google +

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

6 comentários

  1. Muito legal, sou colunista de dois blogs então...
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/
    Beijos, Ana.

    ResponderExcluir
  2. Nós combinamos dias da semana para cada um postar, e também os livros que cada um vai resenhar, já que muitas vezes lemos alguns livros em comum. O tema é bem diversificado, mas, analisamos e damos dicas uns aos outros antes de postar. Nosso blog é http://leitorespossessivos.blogspot.com.br/!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. as dicas são ótimas mesmo. Bastante úteis.

    ResponderExcluir
  4. Adorei ás dicas, eu estava procurando uma postadora para o meu blog. E até desisti... Mas esse post me encorajou a voltar a procurar, riso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Karine Clessia20 maio, 2013

    Ahhh que bom! Espero que dê tudo certo. :D

    ResponderExcluir