Conceito do que é bonito ou feio

by - maio 09, 2013

daqui do quarto

Observo daqui de dentro como as pessoas vão nos dividir em lindo ou feio. Cansei de ouvir balelas sobre o corpo da outra garota. Que droga! Mas o que você tem a ver com isso? Não é fácil listar uma dieta e com 5 minutos ser a garota mais gostosa do planeta. Pára, isso não vai dar em nada. Seu mimimi vicioso de falar mal das outras meninas já me cansou.

Por que a gente tem essa mania de ficar dizendo o tempo todo como as pessoas devem ser? Poderíamos agendar uma visita pra nós mesmos: olhar para o primeiro espelho e vê que quem tem que mudar somos nós, não aquele alguém que julgamos ser gordo ou magro demais.

Isso tá parecendo uma obsessão horrorosa de deduzir como as pessoas são por dentro, sabe? E isso me irrita nas pessoas. Não somos obrigados a viver no padrão que a sociedade impõe, não sou obrigada a frequentar academias. Na verdade, posso ser sincera? Não suporto a ideia de eu ter que ir a academia por conta de alguém. Odeio academias. Pronto, falei.

Posso inventar qualquer outro tipo de atividade física: fazer dança, andar de bicicleta próximo da praia ou sei lá. Qualquer coisa. Mas o objetivo do texto não é esse. É fazer com que as pessoas parem de dividir as coisas: bonito ou feio, gordo ou magro, diferente ou igual.

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

6 comentários

  1. Sério?Posso dizer uma coisinha??Você está certíssima,pra quê querer agradar os outros?Se sentir bem consigo mesmo é o certo a ser feito!!
    Tenho vários anos e uma lista extensa repleta de livros de auto ajuda e mesmo que não tivesse ninguém tem o direito de me julgar entre o feio ou o bonito ou,o gordo ou magro.
    A gente tem que fazer coisas que nos deixam felizes,concordo contigo!!

    ResponderExcluir
  2. Mariana Moura10 maio, 2013

    Adorei o texto :)

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, esse mesmo pensamento, são as mídias que nos levam a pensar que a sociedade tem modelos perfeitos.

    Ainda bem, que teu blog é variado, e não fala só sobre moda, maquiagem, roupas e bb creams.

    Amei o texto, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Nao existe perfeição! Mas existe pessoas que sempre procuram fazer o seu melhor!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Ju. Fico feliz com isso :)

    ResponderExcluir